A Forma da Água e Corra! disputam o Óscar

Corra

No Meia Entrada Cast de hoje temos Renan Fileto, Maike Alves e Matheus Sant’anna debatendo mais duas obras indicadas à categoria de melhor filme no Oscar: A Forma da Água e Corra!

Ouça o podcast:
Meia Entrada Cast
Meia Entrada Cast
Meia Entrada Cast - 15/02/2018
Loading
/

O primeiro filme é do já reconhecido – pelos críticos, nem tanto pelo público – diretor mexicano Guilhermo Del Toro, autor de filmes como “Pacific Rim” e “O Labirinto do Fauno”. Nele temos a inusitada história de amor entre uma mulher, a sensacional Sally Hakwins, e uma criatura aquática, a forma da água que dá nome ao longa.

Sendo uma formidável metáfora para todo o tipo de discriminação, o filme surge num momento onde o mundo inteiro se debruça sob questões como homofobia e xenofobia e traz contundentes críticas à esse tipo de comportamento. Vale lembrar também que o filme é um dos favoritos à categoria de melhor filme.

Já “Corra!” tem origens menos reconhecidas. A obra veio à luz pelas mãos do iniciante diretor Jordan Peele que, até então, havia se aventurado muito mais na comédia do que em outros gêneros.

No entanto, o risco assumido por Peele se mostrou uma decisão muito acertada, uma vez que o diretor entregou um filme que mistura os gêneros de suspense e terror com a mesma competência mostrada anteriormente. Assim como “A Forma da Água”, o combustível aqui também é a discussão sobre discriminação, sobretudo em relação à negros.

É o Meia Entrada na cobertura do Óscar mais completa da podosfera brasileira! Vai perder?

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) O que os filmes tem em comum; 2) Qual filme aborda a zoofilia e 3) e como deduzir o final de um filme.

Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e comentários pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br

Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Site do Matheus: www.terranerdica.com.br

Palhaços

Cia. Os Palhaços de Rua estreiam espetáculo

Zé Ramalho

Zé Ramalho, Confraria da Costa e Pata de Elefante no Dália