Cores, música e várias fontes de arte se reuniram no último domingo (10) no Residencial Vista Bela, durante o evento ‘Colorindo Vidas’ – que reuniu mais de 10 artistas do graffiti, que ao longo do dia, pintaram muros e casas do bairro. Além dos artistas gráficos, performances musicais, exposições fotográficas e até apresentações com palhaços marcaram a programação que começou por volta das 10h.
Por Bruno Leonel e Kickani Pietro
Entre alguns dos artistas presentes, estavam membros do coletivo Capstyle (Londrina) e também artistas de Cascavel, Toledo e São Paulo, como Carão, Napa, Hugo, Ivan Theodoro, Sabotage, Zulian, Isaac – um dos entrevistados pela nossa reportagem, autor da foto que abre a matéria – Dinas e Andy, entre outros.
Durante a tarde, moradores do bairro puderam presenciar apresentações artísticas como a dança de rua, do projeto “Passos para o Futuro”, além do Festival Literário de Londrina (Londrix) que participou com o Assalto Literário, e Dani Fioruci que realizou uma contação de histórias no local. Palhaços do Circo Clac também fizeram uma apresentação que chamou a atenção de várias crianças (e também adultos) no local.
‘Temos hoje um novo Governo e, as vezes, eles não pensam de uma maneira que vá agregar para geral, acabamos ficando de lado. O que a gente pensa hoje é melhorar o espaço onde estamos morando, primeiro o bairro, a cidade, depois o estado e o Brasil… A gente tem que fazer o melhor para o lugar onde nós estamos…”, contou Leandro Palmeirah, organizador do projeto.
Confira matéria feita com algumas pessoas que participaram do evento de domingo. Entrevistamos o artista Dinas Miguel, Isaac Souza de Jesus (autor do grafite em destaque na matéria), o cabelereiro João Benites, morador do Vista Bela há alguns anos – e que realizou cortes de cabelo gratuitos – e Leandro Palmeirah. Ouça!