Rock clássico Londrina – Cherry Bomb, Grenade e Vermes do Limbo tocam em festival neste sábado

Grupos de destaque em Londrina, durante a década de 1990, se reúnem em uma noite dedicada ao rock

A banda que lotou eventos até 2006 e ainda se reúne de tempos em tempos, e promete uma tonelada de clássicos em um show explosivo

Grupos clássicos de Londrina se reúnem em festival. Três bandas importantes da safra noventista do rock da cidade se reúnem para um festival único neste sábado (22). O trio garage Cherry Bomb, o quarteto alternativo Grenade e o trio noise Vermes do Limbo sobem ao palco do Plazza Eventos (Rua Acre, 100) em Londrina para uma noite de muito som. O evento conta ainda com uma discotecagem rock especial de Steve e André “Foca” Guedes. O som começa às 22h. Ingressos podem ser adquiridos no link do evento e direto no Barbearia.

O evento é uma realização do Bar Barbearia, que neste ano também realizou a primeira edição do Festival Navalhada. Conta com o apoio de Cerveja Amadeus, Monster Energy, MC Copias, Cerveja Amadeus, Monster Energy, MT3, Pizza Elétrica, Alma Londrina Rádio Web e Premium Distribuidora.

A noite reúne algumas bandas clássicas da cidade que marcaram época em diversos shows e eventos em meados dos anos 1990 e começo da primeira década de 2000. Época na qual um circuito forte de nomes locais movimentava a cena mesmo contando com poucos recursos e espaços precários. Eventos esses que, algumas vezes eram interrompidos pela polícia. Se os recursos eram baixos, e os espaços limitados, sobrava vontade de fazer acontecer. “Era tudo mais caro, mais difícil, você terminar um material para salvar numa DAT (Digital Audio Tape) você tinha que atravessar a cidade, era mais complicado”, contou Rodrigo Amadeu, da Cherry Bomb, relembrando a época de dificuldades, durante entrevista ao site Rubrosom em 2016.

Grupos clássicos de Londrina se reúnem em festival. Saiba mais sobre as bandas:

The Cherry Bomb surge nos primeiros dias de 1996, ressuscitando a efervescência do punk rock and roll nas ruas da cidade com sons curtos e grudantes, dançantes e cheio de suor e lágrimas. Ao todo o grupo teve cinco registros de estúdio; Sad Songs for Happy Girls (Demo de 1996); Bombs to You (1997); The Cherry Bomb (1998); Light Up The Town Garage Takes (2000) e Disconected Satellites (2003). No último ano em atividade, arriscou o primeiro compacto com músicas cantadas apenas em português”Os Substitutes” (2006).

 

Grupos clássicos de Londrina se reúnem em festival
Cherry Bomb – a banda que lotou eventos até 2006 e ainda se reúne de tempos em tempos, e promete uma tonelada de clássicos em um show explosivo – Foto: Divulgação.

Grenade é uma banda que tem sua origem com Rodrigo Guedes, um dissidente da cultuada banda The Killing Chainsaw, de Piracicaba (SP). Um dos álbuns chegou até em Kurt Cobain, onde, em formação de one-man-band, com gravação bem estilo caseira com tecnologia dos anos 90 e muita liberdade nas composições que tinham influência de folk e psicodelia, chegando a lançar 4 álbuns. Mas a necessidade de transpor as músicas para o palco fez o projeto tornar-se uma banda com formação rotativa.

Já na formação de quarteto lançaram o álbum homônimo, masterizado pelo conceituado produtor Steve Fallone nos Estados Unidos. Life as a Sinner, segundo álbum em formação de banda, marca a ruptura com a fase mais roqueira.

Em 2019, Grenade estreia como trilha sonora do longa-metragem do filme Leste Oeste, dirigido por Rodrigo Grota, que conquistou 08 prêmios no Brasil, Estados Unidos, Holanda e México. A banda participou da pré-estreia do filme em Londrina no formato de banda e no lançamento em algumas capitais no formato pocket show, como no Festival Bananada, em Goiânia.

 

Grenade já fez trilhas sonoras para cinema, além de discos emblemáticos.

 

Hoje em dia, a banda apesar de latente segue muito viva com seus quatro integrantes: Rodrigo Guedes (voz e guitarra), Paulo Gutierrez (baixo e voz), Victor Gorni (bateria) e Adauto Mangue (guitarra) com apresentações pontuais, reavivando aquele sentimento roqueiro de quem os prestigia.

O Vermes do Limbo é sinestesia por meio de experimentações sonoras sobrepostas. Colagens de riffs, batidas e distorções de tudo que for capaz de vibrar em forma de som no ar, uma espécie de música-estilhaço: história desfigurada, repetição do erro, flash confuso do mundo caótico, fragmento desnorteante de quebra rítmica.

 

O show em Londrina contará com Vinicius Patrial (baixo), Guilherme Pacola (bateria) e Fabio Fujita (guitarra) – Foto: Divulgação.

 

 

Desde 1996 a banda vem fazendo, lançando e apresentando, goste ou não, composições calcadas em uma forma original de abordar o faça por inquietação. Ao todo são dezesseis registros disponíveis e ainda este ano tem previsto mais um lançamento. O show em Londrina contará com Vinicius Patrial (baixo), Guilherme Pacola (bateria) e Fabio Fujita (guitarra).

Grupos clássicos de Londrina se reúnem em festival

________________________________________________

Barbearia Apresenta:

Shows com:
The Cherry Bomb, Grenade, Vermes do Limbo.
Discotecagem: André Foca & Steven Cordeiro
22/10 – Sábado – 22h – Plazza Eventos (antigo Som Brasil)
Convites antecipados no ingressonacional.com e Bar Barbearia

Apoio:
Cerveja Amadeus, Monster Energy, MC Copias, MT3, Pizza Elétrica, Alma Londrina Rádio Web e Premium Distribuidora.

Women’s Music Events Awards, lançamentos e novas artistas

2021

Edição 349: especial de Natal 2021