Banda Serena lança primeiro single Bomba Relógio e anuncia álbum

Banda Serena lança primeiro clipe Bomba Relógio e anuncia álbum
Yuri Muller e Jacques Chiba integram a banda Serena. Álbum completo sai ainda em 2024 - Foto: Divulgação

A banda de pop-punk/rock alternativo “Serena” lançou no em abril o single da faixa “Bomba Relógio” em todas as plataformas. A faixa é o primeiro lançamento do projeto encabeçado pelo músico e produtor Yuri Muller (Narinas, Rastera, Crappy Jazz) e faz parte do álbum “Parque das Ilusões”, com lançamento previsto ainda para 2024. Yuri gravou todos os instrumentos, produziu e mixou a faixa no Pai Muller Studio. A faixa terá também um vídeo, com lançamento no dia 25/04. O clipe tem também a participação do baterista Jacques Chiba (Wild Test, Scartrama) que passou a integrar a banda em 2023. Banda Serena lança primeiro single Bomba Relógio e anuncia álbum

Tema

A canção fala de temas variados como a insônia, medos, incertezas e tomadas de decisão. Quase como o relato de uma pessoa que sempre pensa muito sobre tudo e acaba indo dormir às 4 da manhã, conforme conta o músico. O vídeo teve direção e roteiro de Gabriel Sampaio, direção de arte de Chiemi Nakahara e direção de fotografia de Ed Massuco. O vídeo foi gravado em dois dias, na cidade de Londrina-PR e contou com a participação da atriz Sofia Cornwell.

Origem

A banda começou as atividades em 2020, um pouco antes da pandemia. “Eu estava querendo trabalhar e depositar energia em um novo projeto e comecei a busca por parceiros que embarcassem nesse mesmo objetivo. Depois de algum tempo sem sucesso, decidi então começar o projeto sozinho. A ideia foi dar início às composições, mesmo sem banda”, conta Yuri. Segundo ele, a ideia era criar um produto completo e depois achar pessoas que gostassem do som para agregar futuramente.

Produção

As músicas, segundo Yuri, surgiram após um extenso processo de gestação até que finalmente passaram a tomar forma. “Tenho meu estúdio em casa, então eu compunha e fazia algumas demos. Bastante coisa começava na guitarra ou violão, e às vezes já surgiam melodias pros vocais com algumas palavras, aí eu gravava, testava baixos, baterias, linhas de voz, e também já dava início a composição das letras”, conta o músico. 

O álbum foi mixado e masterizado entre 2023 e 2024 no Pai Muller Studio, época em que também foram buscados membros para fazer parte do Serena. Em 2023 Yuri fez um contato com o baterista Jacques que gostou do som e passou a fazer parte da banda.

O músico contou ainda que o projeto foi tomando forma e sonoridade sem um planejamento muito fixo de como deveria se parecer. “Acho que é um conjunto de experiências de composições anteriores e também sentimentos. Nada foi criado pensando em trends ou sons que estão em alta, foi tudo naturalmente saindo de mim. Com certeza não é nada novo, dá pra pegar várias referências das coisas que eu ouvia, tanto durante essas composições quanto o que ouvia no passado. Eu realmente voltei a ouvir bastante coisa antiga que ouvia no começo (quando comecei a tocar) e que me marcaram bastante, tanto na vida, como na aprendizagem de composição”, contou Yuri.

Influências

Segundo ele, bandas como Blink 182, System of a Down, Paramore, Red Hot Chilli Peppers, Nofx, Igorrr, Venetian Snares e até  coisas como Los Hermanos, Dead Fish e a banda de hardcore “Pense” influenciaram no trabalho. A banda segue com o trabalho de divulgação da faixa nos próximos meses e já planeja lançar mais dois singles “Persisto Existo” e “Buraco negro”, antes do álbum completo.

Shock Rock: Asteroides Trio e João Gordo lançam som novo

AutiEstar episódio 7: falar e correr, autista sem maquiagem e cão de suporte