
PODCAST DA ALMA EP 31
Hoje, o 31º episódio do Podcast da AlmA traz a Exposição Múltiplas, no Beco Bezalel, o Festival Hip Hopé Vermelho e a cantora Aziza.
Beco Bezalel e a exposição Múltiplas
Neste sábado, 12 de julho, a galeria de arte Beco Bezalel abrirá suas portas para a Exposição Múltiplas. O evento contará com a participação de quatro artistas mulheres de Londrina: Casa Celeste, Maju Esteves, Kênia Kuriki e Tosca.Após o evento de abertura, as obras ficaram em cartaz por dois meses. As obras estarão à venda, oferecendo a oportunidade de adquirir arte original.
Casa Celeste – Foto Divulgação


A programação começará às 16h e incluirá DJ, sorteios e a loja do Beco. Tivemos a oportunidade de conversar com o artista e produtor do Beco Bezalel, Vinícius Salles Cirilo, que nos apresentou mais sobre essa incrível galeria.

O Beco Bezalel surgiu durante a pandemia, quando Cirilo e seu amigo Arthur decidiram abrir um ateliê juntos. No primeiro endereço, o dono do espaço precisou do espaço de volta e a dupla precisou buscar um novo lugar. Foi então que conheceram o local onde o Beco se encontra atualmente. O local estava desocupado há cerca de 10 anos. Ele foi cedido por um amigo de infância de Cirilo, que inicialmente, ofereceu o espaço sem cobrar aluguel, desde que eles se comprometessem em reformá-lo. Conforme o tempo foi passando eles viram que o lugar teria uma possibilidade de ser uma galeria, um espaço para visitação de pessoas. O grafiteiro Corneta foi outra pessoa que ajudou na transformação do espaço e da organização. Depois veio o estúdio de tatuagem que também contribuíu para o desenvolvimento da galeria. O Beco hoje é uma galeria, um estúdio de tatuagem e uma grafite shop.


A galeria esta aberta para quem deseja apreciar e conhecer mais sobre as artistas, com informações disponíveis no Instagram do Beco.
Hip Hopé Vermelho
A 12ª edição do Festival Hip Hopé Vermelho ocorrerá neste sábado, dia 12, e domingo, dia 13 de julho, no Royal Plaza Shopping. Este evento, que celebra a cultura Hip Hop em Londrina, retorna ao local onde foi realizada sua primeira edição. A entrada para o festival é gratuita para o público.
Neste ano, o festival reunirá grandes nomes da cena do hip hop brasileiro. Entre os destaques, estão a mineira Bgirl Nathana e o Bboy Rato, ambos representantes da seleção brasileira de breaking. A dançarina Darlita, que é coreógrafa da cantora Gabi Amaranto e dançarina do Mano Brown, também brilhará no evento. Ela foi a primeira campeã brasileira do Red Bull Dance Your Style, um campeonato de dança de rua realizado no Rio de Janeiro em 2022. Outro destaque do festival será o DJ Batata Killa, que ficará responsável por conduzir as batalhas.


Uma das novidades desta edição é o retorno do programa ‘Quero Ser Professor no Hip Hop é Vermelho’, que recebeu dezenas de propostas. O vencedor foi o Bboy Zulu, de São Paulo, que trará uma aula de breaking mesclando outros ritmos.

A programação inclui feira urbana, batalhas de break, MCs, grupos de dança e de TAG. Além disso, haverá workshops e diversas atrações relacionadas ao tema do evento. Durante as Batalhas, serão oferecidos R$ 5.000 em premiações.
Os links para inscrições das batalhas (Breaking 2×2) e Kombat (grupo x grupo) estão disponíveis. Tivemos a oportunidade de conversar com o DJ e um dos produtores do evento, MC Rei, que compartilhou mais informações sobre a programação do Festival Hip Hopé Vermelho.
Aziza: A nova voz do pop londrinense
Nascida e criada em Londrina, a talentosa cantora e compositora Aziza incorpora suas raízes em sua arte, oferecendo uma perspectiva singular em suas composições e apresentações. Com seis anos de experiência musical, a artista iniciou sua jornada ao lançar seu primeiro single em 2021. Desde então, tem conquistado um público fiel com sua fusão de R&B e Pop.

Após o lançamento do single “Meia:hora” em 2024, Aziza apresenta “Jura?”, o segundo single de seu esperado EP de estreia. Com uma sonoridade dançante e vibrante, “Jura?” evoca a essência do clássico “Beautiful Girls” de Sean Kingston, explorando o conflito entre a entrega total e o medo de se apaixonar. As dois músicas contam com a produção da Houzi e do DJ e Produtor Jey Dias. Com uma robusta campanha nas redes sociais e uma nova identidade visual inspirada na estética Y2K, Aziza promete continuar surpreendendo e ampliando seu espaço na cena musical.

Aziza é a representação da nova geração de artistas brasileiros que aspiram a transcender fronteiras e deixar sua marca no cenário musical internacional. Seu nome se tornará sinônimo de talento, autenticidade e uma contribuição significativa para o panorama pop contemporâneo.
Tivemos a oportunidade de conversar com a cantora e compositora Aziza sobre a produção de seu último single, suas experiências e planos futuros.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!
Por fim, clique no player e ouça nosso podcast. O 31º episódio do Podcast da AlmA traz a Exposição Múltiplas, no Beco Bezalel, o Festival Hip Hopé Vermelho e a cantora Aziza.