in

A maior banda do mundo

Rolling Stones in Cuba

Tem muita gente resistente e sobrevivente, e da minha parte também, que sabe onde tudo começou por aqui, com suas músicas quente, nervosa, atraente, sensual e as garotas, digo as garotas mesmos, eram loucas por eles, estou me referindo aos Rolling Stones, nome da banda que saiu de uma música de Muddy Waters.

Ouça o podcast:
AlmA Londrina Rádio Web
Azylo Hotel - 30/03/2019
/

Mais simpáticos do que eles não tinham para ninguém, confusão atrás de confusão, letras que pegavam no lugar certo, na cabeça do freguês. Nada podia dar errado, e não davam mesmo certo, brigas dentro da banda, brigas fora da banda. Uma vez perguntaram em uma entrevista o que eles bebiam e Keith foi logo dizendo suco de laranja, e você Mick fuma? resposta: só a noite. Eles eram um caso perdido que só podia dar certo, e estão até hoje circulando pelo planeta.

Eles são a maior banda do mundo, suas prisões eram homéricas, seus amigos todos indecentes e marginais, cults, intelectuais e milionários. Em 1970 eram patrocinados por um perfume, com direito a Boeing 737. Todo ano tem eles correndo o mundo em tour. Entre Bob Marley e Peter Tosh adivinha com quem gravaram, criaram a maior festa de fanáticos e covers que já existiu nesta face do lado do Atlântico.

Aqui em Londrina tínhamos os Eles, muito conhecidos como Vupt Shoes, Paulinho Bertin o baterista tinha uns cinco álbuns deles, Saile só queria tirar as baladas, e Luiz o baixista era louco pelo Bill Wymann que certa vez tocou com uma guitarra de seis cordas tirando um bass mais base do que nunca.

A banda estava pronta, só tocavam no palco da Rádio Difusora em Londrina na Rua Santa Catarina e lotavam de garotas! O Made In Brazil em São Paulo com o Cornelius no vocal era o próprio Mick Jagger dos Stones, e a rodada estava feita o círculo de Lúcifer desceu a terra com muita categoria e luxo.

Por um bom tempo Mick foi considerado suspeito pela morte de Brian Jones o mais carismático e autor de grandes letras da banda, considerado o dono da logo Rolling Stones. Foi quem definiu que o álbum deveria se chamar Their Satanic Majesties Request, que caiu no agrado da dupla Mick & Richards uma homenagem ao selo que vem dentro do passaporte e de algumas garrafas de whisky.

A demora do álbum sair do estúdio foram as excessivas festas regadas a drogas e as prisões envolvendo a banda. Tentamos fazer uma programação que retratasse a festa que é esta banda por onde passasse. O final fica por conta de Cuba ao vivo, sejam felizes.

Trabalhos questionam situação atual – cita curadora da Semana de Arte Urbana do SESI

Palhaço Ritalino comemora 10 anos de carreira