in

Kung Fu Wushu e sua trajetória em Londrina.

Kung Fu

Confira a conversa com Aldebran Valentin para a Web TV da AlmA Londrina Rádio Web, dentro da programação do evento online AlmA Livre – Londrina 86 anos. Vamos descobrir como um lutador local se desenvolveu pessoalmente e profissionalmente na arte marcial chinesa até ocupar o cargo de Presidente da FPRKW – Federação Paranaense de Kung Fu Wushu e ainda se tornar atleta da seleção brasileira de Sanda.

No início dos anos 90 começa a trajetória deste grande guerreiro pé vermelho que agora ocupa cargo importante na federação paranaense e na seleção brasileira. Já trouxe para Londrina o Campeonato Brasileiro, promovido pela CBKW – Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, que foi inclusive transmitido ao vivo pela equipe da AlmA Londrina Rádio Web, em 2018. 

Hoje está à frente da segunda equipe mais forte do Brasil, que pela segunda vez ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, com vários atletas na seleção brasileira e até medalhistas em campeonatos mundiais.  

Na cidade de Londrina, através de sua escola, Wu Tao, Aldebaran dá aulas em diversas academias da cidade e espaços públicos, para alunos das mais variadas idades que têm interesse em aprender a arte marcial chinesa. Com práticas de Kung Fu, Aldebran tem dedicado sua vida à essa arte, inspirado pelo amor ao esporte, a arte marcial, a beleza dos movimentos, da luta e da cultura chinesa. 

Kung Fu é a palavra chinesa que significa habilidade, trabalho contínuo e árduo para aquisição de alguma habilidade. Ou seja, fazer com maestria aquilo que se propõe, se você é excepcional no que faz, você busca o Kung Fu para desenvolver suas habilidades, realizar movimentos com perfeição e o focar no aprimoramento pessoal. Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre essa modalidade de arte, cultura e luta chinesa, que é mais uma forma de ter uma prática que vai promover saúde, integração social e também o teor cultural do Kung Fu.

Alma Livre oficina de web rádio

Alma Livre promove oficinas de web rádio e lança vídeos

Engenharia Científica Mobilização da Indústria na Pandemia

A mobilização da indústria na pandemia