in

Ana Paula da Silva: conheça a música da cantora e compositora

Ana Paula da Silva cantora e compositora

Ana Paula da Silva (www.anapauladasilva.com) é o destaque do quinto episódio do Sons do Brasil pela Alma Londrina Rádio Web.  A cantora e compositora fala sobre os 24 anos de carreira, experiência internacional, Prêmio da Música Brasileira, oportunidades e parcerias.

Recebemos também o criador da Rádio Bloco , Marcelo Cabala.  O radialista apresenta a sua web rádio, projetos, música brasileira e sua visão sobre rádio no Brasil.

Ouça o podcast:

Ana Paula da Silva: conheça a música da cantora e compositora

 
 
00:00 /
 
1X

Por Serginho Sagitta.

Ana Paula da Silva é uma premiada cantora e compositora brasileira de Santa Catarina. Com seis álbuns lançados, um songbook e o primeiro DVD Canto da Cigarra que nasceu em 2017, comemora 23 anos de carreira com a música independente por propósito que vem realizando todos esses anos ao lado de inúmeros parceiros musicais como letristas, músicos e arranjadores, do Brasil e exterior.

Prêmios

A compositora e cantora catarinense ganhou diversos prêmios ao longo de sua trajetória: Caixa Cultural; o Prêmio Pixinguinha; além do Prêmio Destaque Cultural do Ano, como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil (2013); e do Prêmio Música Catarinense, no qual venceu a categoria Melhor Cantora (2015).

Ana Paula da Silva também venceu o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto / SP; o Festival de música de Ribeirão Preto / SP, com sua música Raiz Forte; o Prêmio de Melhor Cantora / Regional com o álbum Raiz Forte, no Prêmio da Música Brasileira / Ano Ney Matogrosso; Prêmio Grão de Música, como melhor artista, no qual recebeu uma obra das mãos do grande artista brasileiro Elifas Andreato.

Como intérprete e musicista colaborou com inúmeros projetos em turnês na Europa há 19 anos. Ana tem influências da música popular brasileira, da cultura popular, jazz e músicas do mundo. Ela carrega a poesia e o tambor em sua obra fluindo por diversos universos sonoros.

Seu trabalho musical aclamado pela crítica especializada a cada ano torna-se mais conhecido e respeitado.  A música revelada a personalidade artística de Ana Paula da Silva, que é uma artista de palco, embora tenha uma excelência em produção musical e cuidado para com suas obras em discos.

Ana Paula da Silva, além de realizar o trabalho artístico, atua como facilitadora da Oficina Alma na Voz e Mãos no Tambor, como diretora musical de trabalhos autorais, com produção artística de programas de rádio e festivais de música e pesquisadora na área de processos criativos não atual mestrado em música que seguirá realizando até 2020.

Sons do Brasil

O programa Sons do Brasil iniciou em 2010. No início, o Sons do Brasil era um projeto de shows presenciais ao vivo na capital paulista com artistas independentes. Mas depois se tornou programa de rádio com o mesmo objetivo: promover e disseminar músicas autorais.

O Sons do Brasil é veiculado originalmente pela Rádio USP FM, 93,7 em São Paulo, 107,9 e em Ribeirão Preto todos os domingos, às 14 horas, com reapresentação todas as quintas-feiras a meia noite.

O programa ainda é veiculado pela Rádio Internova todas as terças-feiras, às 21 horas, e domingos, às 10 horas, e Rádio Bloco todas as quartas-feiras, às 22 horas.

 

I Bravissimi Cast

Azylo abre as portas para The Cult e muito mais!