in

Atrações do Festival de Música de Londrina e O Hipertrópico no Espaço Nave

Pod Cast da Alma n23
Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Atrações do Festival de Música de Londrina e O Hipertrópico no Espaço Nave
/

Sexta-feira, 15 de julho de 2022, e mais um Podcast da AlmA no ar! Os destaques desta edição são: Camerata e Quarteto Sérgio Reze no Festival Internacional de Música de Londrina e o show de lançamento de duas faixas da banda O Hipertrópico hoje no Coletivo Espaço Nave. 

O FIML – Festival Internacional de Música de Londrina apresenta neste sábado (16/7) a Camerata no Teatro Ouro Verde, localizado no Calçadão, a partir das 20h30. Os ensaios já estão ocorrendo no teatro, com a regência do maestro Luiz Martins, diretor artístico e fundador da Orquestra Filarmônica de Alagoas, na qual já regeu mais de 60 concertos em um período de quatro anos.

Nesta edição, o FIML recebeu mais de 500 inscrições e 21 bolsistas de ONGs dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Roraima e Paraná. No Podcast da AlmA você confere a entrevista com a Diretora Pedagógica do Festival, Magali Kleber, que comentou sobre a troca de experiências entre os bolsistas que vieram de diversas partes do Brasil para integrar este modelo de camerata.

Camerata FIML 2022

Ainda na programação do Festival de Música, os amantes do jazz vão curtir uma noite especial com Sérgio Reze Falando Música Quarteto, que se apresenta nesta sexta (15/7) também no Ouro Verde, a partir das 20h30, trazendo um repertório repleto de sucessos de compositores consagrados que certamente vai embalar o público. O quarteto, formado pelos músicos Sergio Reze (bateria), Alexandre Ribeiro (clarinete), Daniel Grajiw (piano e acordeon) e Sidiel Vieira (contrabaixo), apresentará o show “Um Olhar Interior”, com um passeio sonoro por diversos lugares do Brasil. No Podcast da Alma entrevistamos Sérgio Reze sobre a apresentação desta noite.

Sergio Reze Falando Musica Quarteto

Para finalizar o Podcast da AlmA de número 23, temos o show de lançamento do EP “Manga Rosa Vem Morena” da banda londrinense O Hipertrópico hoje (15/7) no Coletivo Espaço Nave (Rua Monte Castelo, 53), a partir das 20 horas. As duas músicas integram as 10 faixas do álbum “Atlântico”, que será lançado até o fim de 2022 pela banda. Os integrantes Fernando Cacciolari (vocal) e Vinicius Bird Carneiro (guitarra) fizeram um convite ao público. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$15 pelo pix coletivo.espaconave@gmail.com e na entrada eles custarão R$20. O show ainda contará com a apresentação da banda Cambaia, de Maringá (PR).

O Hipertrópico

42º Festival Internacional de Música de Londrina, RIMEL e Hora do Sabbat!

O conceito de sociedade 5.0 e o panorama global