in

Benjamin Clementine o poeta de Londres

Benjamin Clementine

No programa Paralelo Zero dessa semana, destacamos Benjamin Clementine com a música Jupiter, artista inglês, poeta e compositor que nasceu em Londres na Inglaterra.  A música foi lançada em 23 de agosto de 2017, como primeiro single do seu segundo álbum de estúdio “I Tell a Fly”.

Também temos o Abayomy Afrobeat Orquestra com a participação da Céu, na música Sensitiva. O grupo foi criado em 2009, no Rio de Janeiro, especialmente para a primeira edição do Fela Day – evento internacional que celebra o nascimento do Fela Kuti (nigeriano criador do afrobeat). A Abayomy é formada por 13 músicos que movimentam a cena carioca e abusam de suas referências brasileiras em arranjos vivos, calcados na força do afrobeat.

Outro destaque é o Bleachers, um projeto musical de indie pop de Nova Iorque, criado pelo artista estadunidense, compositor e produtor, Jack Antonoff, integrante de bandas como Steel Train e Fun. A música produzida pelo projeto é altamente influenciada pelas canções dos anos 1980s, assim como os filmes sobre colegiais de John Hughes, que serviu de inspiração para o nome do projeto. Vamos ouvir a música Don’t Take The Money.

Carranza vem com a música Es Culpa de la Música. O artista de Guadalajara, México. traz seu novo álbum “Conecta”. Além disso, teremos André Prando, Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano, Camarones Orquestra Guitarrística, Benjamin Clementine e começamos com Fera da banda Garotas Suecas, faixa que saiu nesse fim de ano mas que poderia ter saído lá pelos idos da Jovem guarda.

palavrinhas mágicas

Palavrinhas mágicas na comunicação

Pélico

O início renegado do paulistano Pélico