in

Billie Joe Armstrong e seus covers

Billie Joe Armstrong Punkadaria

No primeiro podcast Punkadaria de 2021 você confere a audição do álbum solo de Billie Joe Armstrong, líder do Green Day: No Fun Mondays.

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Billie Joe Armstrong e seus covers
/

Por João Albuquerque.

Fala galera! Está começando o primeiro Punkadaria de 2021. Neste ano, esperamos ter mais conteúdo para vocês, bem como bate papos sobre o mundo do punk rock. Fiquem atentos, porque virão novidades. Hoje, vamos falar do disco lançado no fim de 2020 por Billie Joe Armstrong, líder do Green Day.

Tem sido muito divertido ver o que diferentes artistas fizeram para gravar música e passar o tempo durante a pandemia do Covid-19, principalmente para aliviar o próprio tédio. Laura Jane Grace, do Against Me!, lançou um álbum de material solo com apenas uma guitarra, enquanto Milo Aukerman do Descendents gravou um EP usando um ukelele. 

Billie Joe Armstrong, famoso frontman do Green Day, gravou uma série de covers e lançou como singles digitais, apenas para, eventualmente, incluir em No Fun Mondays

Muitas das canções remetem ao pop dos anos 70 e 80, e as que não são, Armstrong encontrou uma maneira de fazer soar como clássicos setentistas e oitentistas, porém com um toque punk. Foi fácil atingir este objetivo em versões como “That Thing You Do” de Adam Schlesinger, projetada para soar como se fosse de 1964, entretanto mais difícil em faixas como “Corpus Christi” da banda punk The Avengers. De alguma forma, Armstrong conseguiu e produziu um álbum de covers leve e alegre.

Costumo terminar uma crítica falando sobre como um disco se encaixa no catálogo maior da banda. Mas, além do fato de o catálogo solo de Armstrong ser extremamente pequeno, não acho que este lançamento seja um estágio na evolução do trabalho de Armstrong ou do Green Day. 

Acho que este é mais um projeto de estimação para aliviar o tédio e não acho que tenha qualquer relação especial com o que Armstrong fez anteriormente ou para onde ele vai como artista depois disso. Acho que este registro deve ser considerado isoladamente e no contexto de algo necessário para fazer durante a pandemia. 

No Fun Mondays é um bom momento pop-rock e com certeza é música de qualidade para seus ouvidos.

Non Stop Ska Rude Boy Train

Non Stop Ska

Engenharia Cientifica Drops

Engenharia Científica Drops