Cabaré do Borracha, Fabio Alcover e Etnia Rap

Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Cabaré do Borracha, Fabio Alcover e Etnia Rap
Loading
/

PODCAST DA ALMA EP 51

Hoje, o 51º EP do Podcast da AlmA traz o Cabaré do Borrachinha, a Mostra Itinerante do Fábio Alcover e EP Pecados Marginais do Etnia Rap.

Cabaré do Borrachinha

Artistas da cidade de Londrina se reúnem neste sábado, dia 6 de setembro para uma ação solidária em prol da família do iluminador e técnico de som de Londrina falecido em junho desse ano, o Altair Fabiano de Souza, também conhecido por palhaço Borrachinha. A reunião dos amigos e palhaços acontece, no Teatro Ouro Verde, às 19 horas.

Poster – Cabaré do Borrachinha

Altair Fabiano de Souza, conhecido como Borracha, além de ser iluminador e técnico de som para o teatro, também atuou como palhaço. Borracha foi um mentor, empreendedor e artista dos bastidores, deixando um legado significativo em festivais e produções. Com mais de 2.000 montagens, sua assinatura invisível se manifestava na iluminação e estrutura. Ele formou profissionais, criou espaços e promoveu a produção cultural independente, atuando em locais como o Sesc Cadeião Cultural e o Cine Teatro Padre José Zanelli, além de ministrar oficinas na UEL e na Fundação Cultural de Ibiporã.

Triolé – Foto Lafaiete do Vale

No palco do Teatro Ouro Verde, a partir das 19h, teremos a presença confirmada das seguintes trupes de palhaçaria: Triolé, Grita Cia de Palhaças, Palhaço Ritalino, Cia AMMA, Cia Os Palhaços de Rua, Cia Clac e Tuta Batuta. Além disso, contaremos com a participação especial da Família Borracha. O formato de cabaré é uma tradição clássica no universo da palhaçaria.

No Podcast da Alma, tivemos uma conversa com Alexandre Simioni, ator, gestor cultural e intérprete do Palhaço Mereceu, que compartilhou detalhes sobre o Cabaré e o Borrachinha.

Palhaça Adelaide – Foto Divulgação

Toda a renda da bilheteria será revertida para a família do Borracha. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e custam R$ 20 (+taxas).

Serviço:

Cabaré do Bolachinha

Data: Sábado (6 de setembro)
Horário: 19h.
Local: Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85)
Ingressos: R$ 20,00, pelo Sympla: https://bit.ly/cabareborrachinha
Classificação indicativa: livre.
Apoio: Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina

 

Exposição Fotográfica Celebra 20 Anos de Arte em Londrina

A Mostra itinerante “Instante efêmero” reúne imagens do fotógrafo Fábio Alcover em coberturas de festivais e espetáculos de várias linguagens da cidade. Dono de olhos atentos, trajado de preto e sempre discreto, Fábio Alcover percorreu apresentações, nas duas últimas décadas, eternizando momentos impressionantes, que nunca mais se repetiriam. Uma seleção destes cliques está reunida na exposição e no catálogo “Instante efêmero – Londrina é um palco”.

Ballet de Londrina (Londrina_PR), Travessia, 2019

Após sua exibição no Centro, em agosto, a exposição seguirá para mais duas regiões da cidade. Em outubro, será na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati, localizada na Região Sul, e em novembro, na Biblioteca Lupércio Lupi, na Região Norte. Em todas essas localidades, o público poderá apreciar 39 imagens em grande formato, capturando momentos memoráveis de teatro, dança e música que deixaram sua marca nos palcos e arenas ao ar livre.

Fábio Alcover – Foto Natalia Cavalcante

Em paralelo às exposições nas três bibliotecas, uma seleção menor das fotografias será exibida em diversos locais de apresentação: Vila Triolé Cultural (atualmente com 14 imagens em exibição), Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, Cine Teatro Ouro Verde, Funcart – Fundação Cultura Artística de Londrina e AML Cultural – Associação Médica de Londrina.

Em todos esses locais, estarão disponíveis cópias do catálogo para distribuição ao público visitante. Este material impresso e a exposição incluem textos curatoriais do escritor e jornalista Renato Forin Jr.

Catálogo Instante efêmero – Londrina é um palco

Confira a entrevista no Podcast da Alma com fotógrafo e artista visual, Fábio Alcover que contou mais sobre o projeto Instante Efêmero Londrina é um palco.

Etnia Rap lança o EP Pecados Marginais

O grupo Etnia Rap está de volta no Podcast da Alma com o lançamento do EP Pecados Marginais. Composto por 3 faixas e o EP conta com algumas participações, dentre elas, a do rapper Mano Fler, um dos grandes nomes do rap nacional, além da mixagem e masterização do DJ Samu, outro grande nome do rap nacional. As músicas do EP já estão disponíveis nas plataformas digitais.

Tivemos uma conversa sobre o EP “Pecados Marginais” com um dos integrantes do Etnia Rap, o arte-educador e MC Adilsin. Confira neste Podcast!

Capa EP Pecados Marginais – Etnia Rap

O Etnia Rap é um coletivo que emergiu em meados de 2015, apresentando uma rica mistura de influências que vão do rap clássico ao hip-hop contemporâneo. Ao longo de sua trajetória, o grupo passou por diversas formações e, atualmente, é formado por Adilsin, Tuga, Jardes e FG. Desde o seu início, o grupo se destacou por suas letras impactantes e batidas inovadoras, abordando questões sociais e culturais de maneira autêntica e envolvente.

 

Etnia Rap – Foto Divulgação

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Por fim, clique no player e ouça o episódio 51. Hoje, o 51º EP do Podcast da AlmA trouxe o Cabaré do Borrachinha, a Mostra Itinerante do Fabio Alcover e EP Pecados Marginais do Etnia Rap

 

 

Mundo Sonoro: do Havaí ao afrobeat do Kokoroko

Tiago Marques, Usina Cultural e Janine Mathias