Mulher do fim do mundo, eu vou cantar até o fim, me deixem cantar até o fim. E assim foi, Elza Soares descansou aos 91 anos, após 70 anos de carreira como cantora, compositora, mulher defensora dos direitos das outras mulheres! Quem tem legado não morre, descansa e a rainha da música brasileira, a voz do milênio tem seu descanso celebrado em tributos, reverências, mulheragens e femenagens!
Tudo menos homenagem!
Tudo menos, mais uma vez, permitir que um homem ofusque seu brilho!
20 de janeiro é dia de Oxóssi, o rei das matas, o orixá das florestas, da cura e da sabedoria, ele se fez presente, anunciou para Elza que chegou a hora de cantar pra subir!
O episódio 02 da temporada 06, traz muita Elza Soares e tem muitas mulheres. Como muitas mulheres tem escrito, foi uma ancestral encarnada, materializada em vida. Resiliente, potente, uma mulher diferente por se recusar a seguir padrões. Foi obrigada quando criança a se casar e ensinou as mulheres que vieram depois a buscar a liberdade de ser quem se é com dignidade.
Recebemos também quatro vozes: Mariama Ferrari, que é produtora artística e executiva, que fala um pouco como foi viver de cultura na capital paulista. Catarina Moreira é artista, produtora, ativista e representante do departamento de cultura da cidade de Peruíbe fala sobre como foi a execução da Lei Aldir Blanc na cidade. Cidinha Santos, jornalista, feminista, coralista, que fala sobre a semana de arte transmoderna, e diretora teatral e ativista da cultura, que traz uma fala elucidativa sobre os proacs 2021.
Só escolher:
@radiopagu – Sex 9:30h da noite
@radiobrasilatual Sab 6h da tarde
@radioarmazem dom 3h da tarde
@radioeixo – 2° 6h da tarde
@radiobaixadasantista – 3ª 11h da noite
@radiograviola 4ª 3h da tarde ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como podcast nos portais:
@mulhernamusica mulhernamusica.com.br
@almalondrinaradioweb almalondrina.com.br ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ou via streaming @spotifybrasil_ https://open.spotify.com/show/3ojVDkQXrAYeoDeLpJu2ob ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀