Concurso de foto, Preceitos e Memórias e Ravi Brasileiro

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Concurso de foto, Preceitos e Memórias e Ravi Brasileiro
Loading
/

PODCAST DA ALMA EP 37

Hoje, o 37º EP do Podcast da AlmA traz o Concurso Fotográfico “Cenas Urbanas”, a cena ‘Preceitos e Memórias’ e o lançamento do álbum ‘7 por 2’, do curitibano Ravi Brasileiro.

Inscrições para o Concurso Fotográfico “Cenas Urbanas”

As inscrições para o Concurso Fotográfico “Cenas Urbanas” foram prorrogadas. O prazo final para se inscrever se encerra no dia 30 de agosto. Este concurso é acessível a todas as idades e níveis de experiência com a fotografia; um evento para fotógrafos amadores, estudantes e apaixonados pela paisagem urbana.

Concurso Fotográfico Cenas Urbanas – Foto Divulgação
Concurso Fotográfico Cenas Urbanas – Foto Divulgação

O evento é organizado pela revista Café com Literatura e Arte e tem como objetivo permitir que as pessoas apresentem seus trabalhos, feitos com câmeras das mais diversas naturezas, de celulares às câmeras mais sofisticadas. O principal critério de escolha dos trabalhos, é o tema: ‘Cenas Urbanas’.

Os participantes devem enviar no mínimo 3 fotos e no máximo 10 fotografias. O prazo para envio segue até às 23h59 do dia 30 de agosto de 2025. As fotos podem ser enviar para o WhatsApp 43-99149-0922 ou pelo e-mail andrecamargolopes1976@gmail.com

Trocamos uma ideia com o professor, pesquisador, artista visual e fotógrafo nas horas vagas, André Camargo Lopes, para conhecer melhor sobre o projeto ‘Cenas Urbanas’. Confira no podcast!

‘Preceitos e Memórias’ na Casa da Vila

No sábado, dia 2 de agosto, às 19h30, o Coletivo Odara apresenta a cena ‘Preceitos e Memórias: a contemplação do corpo preto ao seu divino ancestral’ na Vila Cultural Casa da Vila. A apresentação contará com interpretação simultânea em libras.

O projeto Preceitos e Memórias surgiu a partir do momento que Norton Silva decido contemplar seus ancestrais e a sua relação com a avó paterna, que ministra um terreio de Umbanda, na sua cidade natal.

Preceitos e Memórias – Foto Thais Fernanda

O espetáculo está em circulação desde março, quando se apresentaram na 19ª Mostra de Teatro e Circo e na recepção de Calouros de Artes Cênicas da UEL. As próximas apresentações acontecem na Vila Cultural Casa da Vila, no terreiro de candomblé Ilé Àse Àlàyé e no NEABI/IFPR.

– 02/08 – Casa da Vila às 19h30 com LIBRAS (Rua Uruguai, 1656, Vila Brasil)
– 12/09 – Ilé Àse Àlàyé às 19h30 (R. Safira, 46 – Waldemar Hauer)
– 13/09 – NEABI/IFPR às 9h (para estudantes) (Av. da Liberdade, 855 – Carnascialli)

O projeto ‘Preceitos e Memórias’ conta com quatro integrantes: Camila Cristina e o Norton Silva, como atores e pesquisadores de cena, a Lekún na produção executiva e o Luis Sandrim também na produção executiva e iluminação. Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná / Edital Multiartes – 009/2023 com Recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura – Governo Federal

A gente conversou com Camila Cristina e o Norton Silva também ator do Coletivo Odara. Confira no podcas!

Cartaz Preceitos e Memórias

Ravi Brasileiro lança álbum com grandes nomes da música

Fazer música vai muito além do impulso criativo. É um ato de escuta, tempo e conexão. E nesta pulsação que surge “7 por 2”, o novo álbum de estúdio do cantor, compositor, instrumentista e dançarino curitibano Ravi Brasileiro.

Ravi Brasileiro – Foto Flor Leticia

Composto por sete faixas inéditas, o disco propõe uma viagem entre a palavra escrita e a cantada, celebrando um dos gestos fundamentais da arte: a criação compartilhada.

Com colaborações marcantes de Badi Assad, Dante Ozzetti, Carlos Careqa, Bruna Caram, Caito Marcondes, Flaira Ferro e Leo Bianchini, Ravi entrelaça diferentes gerações e linguagens, dando vida a um trabalho coletivo, ao transformar encontros em movimentos sonoros.

Além do álbum, ao longo do ano, Ravi Brasileiro vai disponibilizar pelas redes sociais e canal oficial do YouTube, live sessions e os minidocs com os artistas, sobre o processo de produção de cada faixa, com direção de Oruê Brasileiro. O álbum já está disponível nas plataformas digitais.

Ao longo de quase três décadas, Ravi Brasileiro se destacou como cantor, compositor, dançarino e empreendedor cultural. A brasilidade permeia sua obra desde sua estreia nos palcos, sob a direção de Milton Karam e Simone Cit, com o Coral Brasileirinho na década de 1990.

Em sua discografia, estão os singles ‘Come Cru’ e ‘Tira Dez’ (2016) e ‘O Vislumbre da Terceira Idade’ (2022). Ravi também lançou, em 2018, o EP ‘Quiçá Que Sacudisse’ e, em 2021, a versão ao vivo em álbum no Teatro Paiol, com participações especiais de ‘Janaina Fellini’, ‘Laura Binder e ‘Otto Brasileiro.

A gente conversou com o cantor, compositor, instrumentista e dançarino curitibano Ravi Brasileiro. Confira no podcast!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Por fim, clique no player e ouça o episódio 37. Hoje, o 37º EP do Podcast da AlmA traz o Concurso Fotográfico “Cenas Urbanas”, a cena ‘Preceitos e Memórias’ e o lançamento do álbum ‘7por2’, do curitibano Ravi Brasileiro.

Surface

Surface, Cia Teatro Kaos e Paulo Barcellos

Punkadaria: Weezer no Brasil em 2025