in ,

Confira a Agenda das Vilas Culturais

Featured Video Play Icon

No contexto da pandemia do novo coronavírus, o setor cultural tem feito da internet seu palco principal. Confira a nossa agenda das Vilas Culturais, com as atrações da cena local programadas para a última semana de maio de 2020.

 

Da Redação

 

Quarentena Cultural da Alma

Todo dia tem programação online na Quarentena Cultural organizada pela Alma Brasil. Para acompanhar as atividades, fique ligado nas redes sociais da Alma e também no Portal Londrina Cultura. O destaque dessa semana é a entrevista ao vivo com a artista, contadora de histórias e produtora cultural Dani Fioruci, idealizadora do projeto Biblioteca Itinerante. Vai ser na quinta-feira, nos canais da Alma. Acesse a programação completa no Instagram https://www.instagram.com/almavilacultural/.

 

Triolé Vila Cultural e o novo podcast “Avós da Razão”


O lançamento da semana na podosfera londrinense é o podcast “Avós da Razão” comandado pelo grupo de palhaços da Triolé Vila Cultural. Com apresentação de Gerson Bernardes, Juliana Galante e Alexandre Simioni, o novo “Avós da Razão” promete circular só notícia boa “que é para ser gostoso e fofinho como bolo de vó”. A palhaçaria está disponível em todos os agregadores de podcasts, e tem novos episódios toda segunda, quarta e sexta-feira. Acompanhe as atualizações da vila cultural no Instagram https://www.instagram.com/triolecultural/.

 

Financiamento coletivo na cultura

Duas oportunidades para apoiar a cena cultural londrinense estão em circulação, e vale lembrar que, nesses tempos de pandemia, a sua contribuição tem valor exponencial!

A Fundação Cultura Artística de Londrina, FUNCART, está divulgando uma Vakinha Virtual para apoiar a realização das atividades programadas para a “Quarentena com Arte!”. São aulas teóricas e práticas de teatro e dança, apresentação de performances gravadas em casa, leituras dramáticas, vídeos de espetáculos, e muito mais. Você pode colaborar com qualquer valor na Vakinha Virtual, e acompanhar “A Quarentena com Arte!” pelas redes sociais da FUNCART. Veja mais informações no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-funcart-quarentena-com-a-arte.

 

Livro “O Último Pau de Arara”

Para viabilizar a publicação de uma edição artesanal do livro “O Último Pau de Arara”, do jornalista Jotabê Medeiros, o Grafatório está promovendo uma campanha de financiamento público no Catarse. A obra narra a história da família de origem do autor, os Medeiros, que, na década de 1960, migraram do Nordeste do país até o interior do Paraná. A edição artesanal do Grafatório contará com xilogravuras exclusivas do artista mineiro Luis Matuto. Confira todas as informações no link https://www.catarse.me/oultimopaudearara.

 

Oficina Audiovisual


No sábado, profissionais do setor audiovisual e demais interessados podem participar gratuitamente da Oficina de Direito do Entretenimento, ministrada Raíssa Divino. A convidada desta edição é advogada formada pela Universidade Estadual de Londrina e hoje atua como executiva de conteúdo na Rede Globo. A realização é da Kinoarte, e o evento será online, via Plataforma Zoom. Para receber o link da oficina, é preciso fazer a inscrição no link https://forms.gle/JfQ18CkXzJnXUzr5A. Todas as informações você confere no site http://kinoarte.org/oficinas/. A Oficina de Direito do Entretenimento, com Raíssa Divino, será no sábado, 30 de maio de 2020, das 9h às 18h.

 

Nova Antologia de Poetas Londrinenses tem inscrições prorrogadas

Foi prorrogado até 30 de junho o período de inscrições no Concurso “Nova Antologia de Poetas Londrinenses”. O resultado do concurso vai selecionar 20 poetas para compor uma nova obra literária, e a divulgação dos artistas selecionados está prevista para sair em 05 de agosto. Cada autor classificado receberá dez exemplares do livro “Nova Antologia de Poetas Londrinenses”. Todas as informações estão disponíveis no Facebook do Festival Literário Londrix, no link https://www.facebook.com/festivalliterario.londrix.

Featured Video Play Icon

Turbulência é o novo Clipe do Crappy Jazz

Punkadaria apresenta novo álbum do Toy Dolls