DJ SAMU: Origens, parcerias e a vida no Hip Hop

DJ Samu
Dj Samu

 Dj Samuel Suguiura

A WebTV AlmA entrevistou Samuel Suguiura, mais conhecido na cena hip hop como como ‘DJ Samu’. Ele é grande produtor musical e renomado DJ, além de ser um verdadeiro monstro dos Beats, Scratchs e colagens.

O início no Japão e o começo no Hip Hop

Versátil, habilidoso, Dj Samu esbanja técnica e dedicação a uma só arte, o Turntablism. O produtor soma mais de um milhão de streamings nas plataformas digitais.

Nascido em Londrina, o DJ viveu por mais de 10 anos no Japão, em Hiroshima e Nagoya, onde começou sua trajetória com pesquisas sobre hip hop. No Brasil, participou do DMC 2009 na categoria equipe com o Maringueto Skratch Kru, ficando entre os finalistas e na categoria solo faturou o terceiro lugar.

Em 2012 e 2013 foi eleito “Produtor do ano” no Prêmio Hip Hop Paraná, realizado pelo Ministério da Cultura do Paraná. Os anos de 2012 e 2013 também foram importantes em sua carreira, pois participou do projeto ‘Encontro de DJs’, onde se apresentou no Itaú Cultural, na cidade de São Paulo, com apresentações e Workshops de MPC.

Em 2015, convidado por DJ Zegon (Tropkillaz, Nasa), remixou o vídeo da música “Boa Noite”. A faixa saiu pelo selo da Skol Music, contando com produtores internacionais no projeto. Já em 2021, participou do disco “Jazzy Beats vol. 3” do pioneiro e renomado DJ Hum, onde produziu a faixa “Saudade”. O disco foi lançado em vinil.

Trabalhos que faz hoje

Atualmente produz diversos nomes importantes no rap nacional como Rappin Hood (SP), Xamã (RJ), SNJ (SP), RZO (SP), DJ Cia (SP), Família IML (PR), Pateta Código 43 (PR), Thiagão (PR), Jhonny MC (RJ), Nocivo Shommon (SP), Lord Adl etc, além continuar fazendo apresentando e discotecando nos toca discos e MPC.

Clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra!

#almalondrina #almalondrinaradioweb #webtvalma #raplondrina

Business Rock: desbravando o mundo das criptomoedas com o influencer Gabriel Della

Featured Video Play Icon

A arca de Noé do professor e biólogo Marcio Barbieri