Especial marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e traz poesia, música e informação no melhor estilo “aqui só fala mulher preta”. Sete mulheres falam da superação e enfrentamento do racismo e sexismo: Conceição, Tatiane, Nancy, Meire, Débora, Luciana e.. Whitney Houston!
Por Ana Carolina Franzon
Um episódio que fortalece o desenvolvimento social e humano em nossa comunidade. Amanhã, 25 de julho é Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, uma pauta necessária.
Especialmente no contexto que enfrentamos no Brasil com a Covid-19, ser mulher negra é gritar “Nem cárcere, nem tiro, nem covid: corpos negros vivos! Mulheres negras e indígenas! Por nós, por todas nós, pelo bem viver”.
Sete mulheres estão nesse episódio do Podcast da Alma:
A premiada escritora brasileira Conceição Evaristo e sua poesia Vozes-Mulheres
Tatiane Monteiro explica a data comemorada hoje e convida para Ciclo de Debates Online do Conselho Regional De Serviço Social do Paraná.
A compositora e poeta Débora Garcia em leitura do Sarau das Petras.
A pesquisadora cubana Nancy Lucia Chacón Arteaga.
Luciana Telles convida para o novo episódio do Alma Preta,
Que é justamente a biografia musical da artista Whitney Houston, fechando o espisódio com “I’m every woman”.
O Podcast da Alma é uma produção do Núcleo de Jornalismo da AlmA Londrina Rádio Web – Temporada 2020. Patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Londrina. Edição de áudio de Thiago Franzim, produção de comunicação de Teixeira Quintiliano, reportagem de Bruno Leonel, produção de jornalismo e apresentação de Ana Carolina Franzon e coordenação geral de Daniel Thomas.
Foto: Tereza de Benguela, rainha do quilombo do Quariterê.