in

Escritoras mulheres em foto histórica, Estúdio Rádio Móvel e mais

Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Escritoras mulheres em foto histórica, Estúdio Rádio Móvel e mais
/

Sexta feira, 10 de junho de 2022, edição número 15 do Podcast da AlmA no ar! Como destaques deste episódio temos de início uma matéria sobre a Feira do Livro, convidando escritoras mulheres para fazer uma foto histórica em São Paulo e como isso repercutiu na cidade de Londrina. Também como destaque temos o estúdio Rádio Móvel da AlmA Londrina Rádio Web. Finalizando o Podcast da AlmA desta sexta temos atrações musicais para esta sexta fria.

Como registro de uma geração e da era do jazz à época, em 1958 o fotógrafo Art Kane registrou uma das fotografias mais icônicas da história da música. Conhecida como “A Great Day in Harlem” (Tradução livre: Um grande dia no Harlem), a fotografia reuniu 57 grandes músicos do jazz e foi publicada em 1959 na revista Esquire. Décadas depois a Feira do Livro, baseada no registro de Kane, promete reunir escritoras mulheres para uma foto histórica na escadaria Patrícia Galvão no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Em meio a inspiração norteada pela Feira do Livro, na cidade de Londrina o encontro para a foto acontece neste domingo, dia 12 de junho de 2022, às 11:00, em frente à Biblioteca Pública Municipal. A participação é gratuita e voluntária e quem fará o registro é a fotógrafa Fernanda Magalhães. No Podcast da AlmA conversamos a escritora londrinense Layse Moraes.

Dando continuidade nesta edição, temos a execução do projeto Estúdio de Rádio Móvel, oficina que leva o cotidiano dos profissionais radiofônicos para escolas municipais e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de Londrina. Por meio de um jogo de cartas, os participantes aprendem como o meio radiofônico funciona de maneira intuitiva e didática. Conversamos com a psicóloga e educadora social, Rhayssa Barbosa Di Paula.

Para finalizar o Podcast da AlmA desta sexta feira, temos duas atrações musicais que acontecem em Londrina hoje, 10 de junho de 2022, e amanhã, 11 de junho de 2022, sábado. A primeira atração a ser divulgada aqui é a apresentação do 3º concerto da temporada Ouro Verde 2022 com performance da OSUEL – Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina -, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi. No sábado, 11, teremos o show da Matina no Cativeiro Bar, a partir das 21h da noite. No Podcast, recebemos um convite de Rodolfo Menon, vocalista da banda.

FILO 2022, Barbada FM e Joceir Bertoni

Barbada FM