Hoje, o 18º episódio do Podcast da AlmA traz um episódio especial sobre o Cineclube AlmA, projeto que estreia no próximo dia 14 de março e que possui apoio da Lei Paulo Gustavo e do Promic.
Cineclube AlmA estreia dia 14 de março
O Cineclube AlmA estreia em 14 de março, trazendo sessões gratuitas de cinema todas as quintas-feiras às 19h30. Este novo projeto cultural é apoiado pela Lei Paulo Gustavo e pelo Promic, visando oferecer ao público acesso a importantes obras cinematográficas e estimular o debate sobre temas audiovisuais.
Com uma programação rica e diversificada, o cineclube se organiza em quatro ciclos temáticos: Cinema Novo, Cinema Latino-Americano, Cinema Marginal e Cinema Indiano. Cada ciclo dura aproximadamente um mês e apresenta filmes que marcaram a história do cinema.
A seleção das obras exibidas em cada sessão é decidida por votação no Instagram do projeto, permitindo que o público participe ativamente na escolha dos filmes.
As sessões ocorrem na Vila Cultural Alma Brasil, na rua Argentina, 693. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas a 20 ingressos por sessão, adquiridos por ordem de chegada. Para os interessados em participar e se aprofundar no universo do cinema, o Cineclube AlmA é uma oportunidade imperdível.
Os responsáveis pelo projeto falam à ALRW
O projeto é uma iniciativa de Yan Maran, Coordenador Geral, e Abílio Perez, Produtor Executivo. Conta também com a participação de Daniel Thomas, responsável pela comunicação, e Nayara Souza, na produção de design. Juntos, eles trazem para o público a oportunidade de explorar diferentes culturas e épocas através do cinema.
Nesta edição do Podcast da Alma, falamos com Abílio Perez e Yan Maran. Eles compartilharam suas impressões sobre o projeto, a importância do Cineclube AlmA para a cultura de Londrina, sobre as escolhas dos temas de cada ciclo e muito mais.
A primeira sessão é um embate entre dois filmes de Leon Hirszman
A sessão inaugural, no dia 14 de março, focará no trabalho do cineasta Leon Hirszman, com a exibição de “A Falecida” (1965) ou “São Bernardo” (1972), dependendo da escolha do público. As informações necessárias para a votação serão disponibilizadas no Instagram do projeto.
Não perca a chance de se envolver com a arte cinematográfica de maneira única no Cineclube AlmA.
Confira a programação do primeiro ciclo do Cineclube AlmA
O ciclo de Cinema Novo segue nas próximas semanas. O programa completo é: Diretor: Leon Hirszman
A Falecida (1965) X São Bernardo (1972)
Diretor: Glauber Rocha
Terra em Transe (1967) X Idade da Terra (1980)
Diretor: Ruy Guerra:
Os Fuzis (1964) X Os Cafajestes (1962)
Diretor: Nelson Pereira dos Santos:
Vidas Secas (1963) X Como Era Gostoso o Meu Francês (1971)
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!
Por fim, clique no player e ouça o episódio 18. Confira outras matérias em nosso site e musifique sua alma!!! Hoje, o 18º episódio do Podcast da AlmA traz um episódio especial sobre o Cineclube AlmA, projeto que estreia no próximo dia 14 de março e que possui apoio da Lei Paulo Gustavo e do Promic.