Férias na Biblioteca e o Encontro Circo e Hip Hop

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Férias na Biblioteca e o Encontro Circo e Hip Hop
Loading
/

PODCAST DA ALMA EP 30

Hoje, o 30º episódio do Podcast da AlmA traz o o projeto Férias na Biblioteca e o Encontro Circo e Hip Hop, na Vila do Circo.

Atividades marcam as férias nas Bibliotecas

Para cultivar a diversão e o prazer pela leitura entre a população, o projeto “Férias na Biblioteca” terá início na próxima segunda-feira, dia 07 e seguirá até o dia 11 de julho. Durante esse período, serão oferecidas oficinas e contações de histórias em quatro bibliotecas da cidade.

Participam das atividades a Biblioteca Especializada Infantil (Praça 1º de Maio, 110, Centro), Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati (Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Parque Ouro Branco), Biblioteca Ramal Padre Adelino de Carli (Rua Purus, 45, Vila Nova) e Biblioteca do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados (Rua Ângelo Gaioto, s/n).

A programação contará com atividades criativas. Entre elas, está a oficina de desenho de histórias em quadrinhos com o editor e quadrinista Eloyr Pacheco. Na ocasião, os participantes irão aprender a produzir uma HQ e vão praticar noções básicas de desenho. A oficina de HQ acontecerá às 10h nos dias 7 e 8 de julho, na Biblioteca Infantil, e nos dias 10 e 11 de julho, também às 10h, na Biblioteca do CEU

Quadrinista Eloyr Pacheco – Foto Divulgação

Entre as atividades programadas está a contação de história do livro Kuiã Enarê: fág ag ga Kãmi (‘Kuiã Enarê: em terras das araucárias’), da autora Márcia Piotto, que também será responsável pela leitura. O livro é uma obra infantil bilíngue, em kaingang e português, que narra a história de um xamã kaingang que salva as araucárias, os animais e as populações indígenas e não indígenas da devastação e dos impactos ambientais atuais.

Destinado especialmente ao público infantojuvenil, o programa ‘Férias na Biblioteca’ é realizado anualmente há sete anos. A agenda completa da edição deste ano pode ser conferida no perfil de Instagram das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina.

A gente conversou com a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais, Leda Araújo que trouxe mais detalhes sobre o projeto “Férias na Biblioteca”. Ouça no podcast!

Quem estiver interessado em participar de alguma das atividades deve se inscrever com antecedência, entrando em contato por telefone com a biblioteca onde a ação será realizada:

  • 3371-6606 (Biblioteca Infantil)
  • 3372-4853 (Biblioteca Eugênia Monfranati)
  • 3329-6993 (Biblioteca Adelino de Carli)
  • 3338-4925 (Biblioteca do CEU).

Vila do Circo e ACL promovem Encontro Circo e Hip Hop

A Vila do Circo e a Associação de Circo de Londrina com o apoio da Secretaria de Cultura de Londrina, promovem, no domingo, dia 06 de Julho, o Encontro Circo e Hip Hop. Esta é a primeira edição deste formato que combina circo e hip-hop, reunindo os alunos das oficinas do Ponto de Cultura, o Coletivo Freestyle de Rua e a participação dos Kaingang, indígenas da nossa região.

Oficina de Circo – Foto Divulgação

A ALC e a Vila do Circo têm mais de 20 anos de experiência na produção de eventos, incluindo o Festival de Circo de Londrina, que neste ano celebra sua vigésima edição. Além disso, também colaboram em projetos como Caminhos do Graffiti e outros eventos em parceria com grafiteiros locais.

O evento deste domingo visa promover a fusão das artes circenses, do hip hop e da cultura indígena, criando assim um espaço de interação entre os participantes. Esse encontro busca incentivar a cultura e o desenvolvimento individual de cada um.

Oficina de Breaking – Foto Divulgação

Neste dia, a plateia terá a oportunidade de apreciar shows de breaking e participar de uma animada roda de conversa sobre graffiti, tudo sob a orientação dos talentosos oficineiros da Vila do Circo. Como um bônus especial, o evento contará com a presença do grupo indígena Kaingang Gīr Kame Kairu, que estará comercializando seus incríveis artesanatos!

Feira de artesanato Kaingang e apresentação do grupo Gīr kame kairu, criado por educadores da aldeia junto dos alunos de 4 a 12 anos do colégio Escola Estadual Indígena Roseno Vokrig Cardoso trazem a riqueza e a força dos povos originários.

A gente conversou com a Marina Melo Mendes, coordenadora de comunicação do evento que nos contou mais sobre o Encontro de Circo e Hip Hop.

Programação:

8h às 9h30 – Oficina de circo para a comunidade Kaingang

10h – Apresentação do grupo Gīr Kame Kairu

11h30 – Apresentação de alunos da Oficina de Circo

14h às 16h – Apresentação de breaking

16h às 17h – Roda de conversa sobre o hip hop e o circo

17h às 19h – Batalha de rima

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Por fim, clique no player e ouça nosso podcast. Hoje, o 30º episódio do Podcast da AlmA traz o o projeto Férias na Biblioteca e o Encontro Circo e Hip Hop, na Vila do Circo.

 

Sambas da Terra Vermelha – episódio 8: o que elas tocam resiste