Grade 2 lança clássico do punk rock autointitulado no podcast Punkadaria de hoje. O power trio da Ilha de Wight, na Inglaterra, está prestes a comemorar seu décimo aniversário e, recentemente, lançou seu quarto álbum de estúdio, auto-intitulado “Grade 2”, pela Hellcat Records . O álbum de alguma forma tem sons modernos e retrógrados, simultaneamente, com influências que vão de Sex Pistols e Cock Sparrer e de Rancid e Bouncing Souls.
A banda neste álbum está ocupando uma espécie de estilo híbrido de punk rock. Há a arrogância, a camaradagem e os vocais de gangue de bandas punk clássicas do Reino Unido, como Cock Sparrer ou The Buzzcocks, mas através do filtro rítmico das bandas punk clássicas de East Bay dos anos 90. O álbum é uma mistura sólida de batidas rápidas de menos de dois minutos e faixas melódicas esticadas que não ficariam fora de lugar em uma certa série de videogames inspirados em lendas do skate.
Sid Ryan (baixo) e seus companheiros de banda Jack Chatfield (guitarra) e Jacob Hull (bateria) têm talento, energia e química musical em massa e isso fica evidente na neste disco, como sempre foram. Eles podem ter apenas vinte e poucos anos (meu Deus, agora estou de volta a me sentir velho), mas uma década exercendo seu ofício e concentrando suas energias cria um som moderno que está muito além de sua idade.
Finalizando, é revigorante saber que ainda existem trios como Grade 2 rosnando para manter o fogo aceso e modernizar o som e a mensagem punk rock! Que disco, senhoras e senhores! Por enquanto, meu disco predileto do ano. Será que vem coisa melhor por aí? Espero que sim.
Lembrando: você quer fazer críticas e sugestões ao programa? Envie e-mail para punkadaria@outlook.com
SOBRE O PUNKADARIA
O Punk Rock em todas as suas vertentes, sempre com lançamentos e muitos clássicos! Comandado por João Albuquerque, mostra o que rola na cena Punk Rock, com dicas de shows, lançamentos de discos e muita música.