Hellway Patrol, Festa é Cultura e Batalha de Ilustrações

Hellway
Podcast da AlmA
Hellway Patrol, Festa é Cultura e Batalha de Ilustrações
Loading
/

Quinta-feira, dia 09 de fevereiro, e mais um episódio do podcast da Alma no ar! É o terceiro episódio da terceira temporada e três grandes destaques, que são: o lançamento do “Day Drinking Sessions”, novo disco da banda londrinense de metal Hellway Patrol (@hellwaypatrol); a oportunidade para artistas de Londrina e região com o edital da projeto  “Festa é Cultura” (@festaecultura); e, no bloco final, a Batalha de ilustrações que vai acontecer na Vila Cultural Flapt (@vilaflapt). 

 

Novo álbum Hellway Patrol 

Para começar bem, o programa abre com a reportagem sobre o “Day Drinking Sessions”, novo disco da banda londrinense de metal Hellway Patrol, previsto para ser lançado amanhã(10). O disco contém faixas de diversas fases da banda e foi gravado ao vivo, durante uma sessão onde os integrantes estavam bebendo cerveja, situação que deu o nome ao disco. 

No programa, você vai poder ouvir a conversa com Ricardo Pigatto, baixista do grupo, que contou mais sobre o trabalho e sobre o processo de gravar um disco nos moldes do  “Day Drinking Sessions”. Além disso, no programa você vai escutar o som do da banda, saber mais detalhes do lançamento – como quais são algumas das faixas que estarão presentes – e ficar por dentro de um evento onde a banda vai apresentar. Confira!

Conheça a banda 

O Hellway Patrol é um trio de metal formado em 2017 pelo artista Ricardo Pigatto, ex-integrante da banda Dominus Praelli e figura conhecida no cenário do Metal. Após seis anos desde sua formação, a Hellway Patrol já acumula diversos trabalhos e garantiu notoriedade nacional e internacional no cenário do Metal, performando dentro e fora do Brasil.

 

Com um tema distópico e apocalíptico, nas redes sociais a banda descreve seu trabalho como “um Heavy/Trash metal único, às vezes violento e obscuro, mas sempre pesado”. Atualmente, a banda é composta por Ricardo Pigatto (baixo e voz), Netto Pavão (bateria) e Ricardo Cagliari (guitarra) mas, na época das gravações do novo disco, a formação da banda contava com  Ricardo Pigatto no baixo e voz, Thiago Franzim na guitarra e backing vocals e Douglas Labgalini na bateria.

 

Informações úteis da sessão:

  • Links para escutar e acompanhar o trabalho da banda: https://linktr.ee/hellwaypatrol. Lembrando que ainda hoje (9), às 19 horas, você vai poder acompanhar a live session do novo disco no canal da banda no youtube.
  • O próximo evento onde o Hellway Patrol se apresenta será no domingo, dia 12 de fevereiro. A entrada é gratuita e o evento acontece a partir das 16h no bar Barbearia (@barbearialondrina), localizado na rua Quintino Bocaiúva nº 875. Além do trio, o evento terá a apresentação da banda araponguense  Onion Balls e do  guitarrista e vocalista do Autoramas, Gabriel Thomaz, com seu projeto “Multi-Homem”. 

 

Edital “Festa é Cultura”

O programa segue falando sobre mais uma oportunidade para os artistas de Londrina e região!  É o edital do projeto Festa é Cultura, que está com inscrições abertas para selecionar atrações para seus eventos que serão promovidos nos meses de março, maio  e junho. O prazo de inscrição vai até às 22 horas do dia 15 de fevereiro.

O projeto  “Festa é Cultura” é uma série de festas realizadas pela Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE e é uma das atividades que a associação realiza para atingir seu objetivo de descentralizar e democratizar o acesso à cultura.  Além deste projeto, a associação também promove outras atividades culturais gratuitas em distritos e periferias de Londrina como palestras e oficinas.

Como o próprio nome do projeto diz, festa é cultura, e através dessas festas a população pode ter contato e assistir gratuitamente apresentações de diversos artistas. No programa você vai ouvir a matéria que explica mais sobre a oportunidade,  como realizar as inscrições,  os critérios de seleção e entre outras informações. 

Informações úteis da sessão:

  • As inscrições são realizadas através do e-mail. Os interessados precisam enviar  a proposta para o e-mail corre@corre.org.br e o documento deve conter  o orçamento com timbre que identifique completamente a empresa, telefone, endereço de e-mail e a assinatura do responsável (com carimbo). O candidato deve também inserir a especificação completa da proposta de atração, tempo de duração e link do Youtube ou Drive (links abertos e acessíveis a todos os usuários) que mostrem o trabalho proposto. Para ler o edital do projeto, clique aqui.
  • Acompanhe as atividades da CORRE através do perfil da associação no instagram (@correcultura) ou no seu site oficial https://corre.org.br/. E acompanhe as atualizações do  no instagram próprio do projeto  (@festaecultura)

 

Batalha de Ilustrações na Vila Cultural Flapt

No último bloco, o programa apresenta uma matéria sobre a “Batalha de Ilustrações”, evento da  Vila Cultural Flapt, voltado para artistas e apreciadores da ilustração. O objetivo é ser um evento mensal onde os participantes produzem ilustrações com base no tema do mês e as para compartilhar com os demais artistas durante o encontro, trocando ideias e experiências sobre a modalidade artística. O evento será mensal e o encontro vai acontecer no último sábado de cada mês, a partir das 18 horas, na  Vila Cultural Flapt, localizada na Rua Lino Sachetin número 498.

Informações úteis da sessão:

Sétima

Estreia 7ª temporada e festivais em 2023

Teatro

Oficinas de Teatro para adultos e Coral, Londrina no prêmio Skataplá e Grammy