in

Hip Hop, Kinoarte e Feminismo na AlmA

hip hop

Neste programa piloto do Podcast da Alma, conversamos com o MC Banana Flow, um dos ativistas do coletivo de hip hop Tenda Cultural. O produtor artístico destacou o trabalho do coletivo e falou sobre o impacto das oficinas ministradas em comunidades londrinenses. 

Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Hip Hop, Kinoarte e Feminismo na AlmA
/

 MC Banana Flow também falou sobre as raízes da Tenda Cultural e da importância do espaço para crianças, adolescentes e adultos que recebem auxílio comunitário do coletivo.

Banana Flow é produtor cultural, líder comunitário, agente social, rapper, mestre de cerimônia ou mc, compositor, historiador, palestrante e ativista da cultura urbana há 30 anos.

O Podcast da Alma também conversou com Marina Bigardi, produtora executiva das oficinas Kinoarte, que começam no próximo dia 14 de março. Nós também conversamos com a produtora responsável pela primeira oficina da agenda da Kinoarte, Fran Camilo.

As oficinas Kinoarte tem como objetivo trazer cursos de cinema para estimular a produção local com novas técnicas e referências estéticas para a consolidação do audiovisual na cidade.

O propósito é ampliar as oportunidades de profissionalização no setor audiovisual, bem como gerar interesse dos participantes e da comunidade. O projeto propõe uma extensa programação ao longo de todo o primeiro semestre, indo de março até julho, totalizando 8 oficinas gratuitas.

As oficinas são todas de forma online, gratuitas e você pode se inscrever pelo site: www.kinoarte.org. O projeto é uma realização da Kinoarte – Instituto de Cinema de Londrina, com produção da Lester BR. O patrocínio é da Secretaria Municipal da Cultura através do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Destacamos também neste episódio o aniversário de quatro anos do programa Hora do Sabbat, produzido e apresentado por Sarah Mascarenhas. A comemoração ocorreu no último dia 05 de março.

A Hora do Sabbat enaltece ações de mulheres corajosas, com muita proatividade, iniciativa, energia positiva e criativa. Por fim, você ouve também a música “Departamento de Criação” de Rita Lee & Tutti Frutti.

 

aniversário

Aniversário de 4 anos da Hora do Sabbat

Antropoceno

Estamos no Antropoceno