in

Hipertrópico – Grupo londrinense apresenta sonoridade “marítima” no 1º EP

Idealizado pelo cantor e compositor Fernando Cacciolari – junto com o músico Vinicius Carneiro (Reggae Viking e Vulgar Gods) e mais um time de peso de músicos de Londrina, e até da Itália (ouça na entrevista) – o grupo Hipertópico lançou recentemente seu primeiro EP.

Por Bruno Leonel (Capa por Pedro Lot)

Composto por músicas que misturam elementos de rock, folk, memórias de viagens e até elementos da “nova MPB” do Brasil, o trabalho (segundo os próprios músicos) apresenta uma sonoridade “marítima” . Ouça a entrevista com Fernando e Vinícius (a partir dos 3:52), onde falam mais sobre o trabalho.

As gravações ocorrem durante 2019, na casa de Marvin Portello (produtor do primeiro álbum do Matina), e no espaço cultural Espaçonave, c contou com a participação de músicos como Mariana Franco Estigarribia (Vulgar Gods, Família Estranha e Caburé Canela), o baterista Daniel Mancebo (Maracajá), Sofia Pelegrini tocando saxofone, além de Alessandro Campagna no piano (Mediterrânea), gravado diretamente da Itália.

Atualmente, a formação da banda conta ainda com Pedro Lot na bateria, Roberto Moreira no baixo e Rafael Felix nos sopros. Confira o som do Hipertrópico:

Quando o cinema é para todos

Arrasta o sofá e as cadeira e vem dançar