in

Hits indies 2018: Dona Cislene, Miami Tiger e muito mais

Hits indies 2018 Dona Cislene Paralelo Zero

Hits indies 2018. Hoje, no podcast Paralelo Zero, vamos curtir 17 faixas lançadas em 2018 que fizeram bastante sucesso. Bora dar uma relembrada?!

Hits indies 2018: Dona Cislene, Miami Tiger e muito mais

 
 
00:00 /
 
1X

Por Rafael Losso. 

Texto: Letícia Viana

Para abrir o episódio, começamos com Anunnaki da banda Dona Cislene, formada em Brasília. A banda se apresentou na 5º edição do Rock in Rio logo no início da carreira, o que deu uma alavancada no seu sucesso.

Na sequência rola o som Chão da banda Miami Tiger. Trazendo o vocal feminino marcante de Carox Gonçalves a banda apresenta letras de protesto, mas sem deixar de ser sutil. Para você que curte um bom rock crítico, Miami Tiger vai conquistar seu coração.

Villagers vem para equilibrar as emoções com Again e a sonoridade do estilo folk indie irlandês. O álbum Awayland ganhou o prêmio Choice Music Prize de 2013. A banda já fez turnê com Grizzly Bear , Tracy Chapman , Bell X1 , Tindersticks e Elbow.

Por último, na esteira dois hits indies 2018, ouvimos Contramão da banda O Cinza, com participação especial de Fabricio Kasahara no piano e no cravo. Após esta participação, Kasahara se tornou integrante da banda. Cada um dos músicos traz uma bagagem diferente. Isso contribui para o som da banda de rock paraense.

Reggae

A banda californiana de reggae Mad Caddies regravou She do clássico Green Day, e nós encerramos o programa com essa regravação, digna de um rolê pela Jamaica. A faixa original foi lançada no disco Dookie de 1994. Foi através deste álbum que a banda Green Day se tornou famosa. O álbum ganhou um Grammy por “Melhor Álbum de Música Alternativa”. 

A Mad Caddies é bastante conhecida por regravar sons no estilo rocksteady. Mas apesar de ser enraizada no ska, a Mad Caddies também produz faixas no estilo, punk, reggae, surf music, pop e jazz tradicional. Isso tudo e muito mais você confere no podcast de hoje.

Histórias e memórias radiofônicas

EP49 – Histórias e memórias radiofônicas

Cientista Cultura Pop Scientia Vulgaris

O Cientista na Cultura Pop