in

A Madrinha do Samba chama Beth Carvalho

O Ziriguidum dessa semana vem trazendo a vida e a trajetória de uma das pessoas responsáveis por revelar grandes nomes do samba. Nesse programa vamos ouvir e falar sobre Beth Carvalho, mais conhecida como “Madrinha do Samba”.

Ouça o podcast:
AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Ziriguidum - 29/06/2017
/

Como todo grande músico, Beth se inseriu no samba quando era bem pequena, onde era incentivada por sua família que sempre pedia para que Beth tocasse e cantasse nas festas de família e de amigos.

Junto com grandes parceiros, Beth Carvalho compôs centenas de canções que não podem ficar de fora do repertório de nenhum artista do samba. A qualidade com que Beth Carvalho compõe suas canções é imensurável. Com certeza você já deve ter ouvido a maioria dessas canções.

Bar Da Neguinha, Malandro Sou Eu, Volta Por Cima, Camarão Que Dorme, S. José De Madureira, Lucidez, Canto Da Sereia, Samba No Quintal, Andança. Isso é uma introdução do que Beth Carvalho compôs e gravou junto com seus grandes parceiros do samba.

Uma das características de Beth é trazer a tona grandes músicos e compositores poucos conhecidos. Beth conhece a fertilidade dos compositores e sabe onde estão, onde vivem, onde cantam, como cantam e como tocam. Dentre os grandes nomes que Beth revelou estão o grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros.

Já pensou se um dia algumas de suas músicas tocasse na lua? Pois bem, Beth Carvalho conhece esse sentimento. Em 1997, a música “Coisinha do Pai”, grande sucesso de seu repertório, foi reproduzida no espaço sideral, quando a engenheira brasileira da NASA, Jacqueline Lyra, programou a música para ‘acordar’ o robô em Marte.

Com mais de  anos de carreira, os sucessos da nossa rainha atravessam gerações.

Então não perca tempo! Dê um play  e curta o melhor do samba com a nossa grande madrinha.

‘João e Maria’ em cena no Teatro do Shopping

Games que dariam bons filmes no cinema