No programa Punkadaria de hoje João Albuquerque mergulha na discografia do Prophets of Rage, supergrupo americano formado em 2016, composto por três membros da Rage Against the Machine e Audioslave (baixista e vocalista Tim Commerford, guitarrista Tom Morello e baterista Brad Wilk ), dois membros do Public Enemy ( DJ Lord e rapper Chuck D ) e rapper B-Real de Cypress Hill.
Tom Morello declarou à Rolling Stone : “Somos uma força-tarefa de elite de músicos revolucionários decididos a enfrentar esse ano de eleição” .
O nome da banda deriva do título da canção “Prophets of Rage” do Public Enemy de seu álbum de 1988, chamado It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back. A banda tocou seu primeiro show ao vivo em 20 de janeiro de 2016.
De maio de 2016 a outubro de 2016, o grupo embarcou em uma turnê norte-americana, apelidada de “Make America Rage Again Tour”, em protesto contra a campanha do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Setlist da banda consiste em músicas dos grupos atuais e anteriores dos integrantes, bem como músicas novas.
O EP The Party’s Over foi lançado em 19 de agosto de 2016, ao lado das músicas Prophets of Rage e The Party’s Over, o EP contém versões ao vivo das músicas Killing in the Name (Rage Against the Machine), Shut ‘em Down (Public Enemy) e No Sleep Till Cleveland, versão de No Sleep Till Brooklyn dos Beastie Boys.
Em 1 de junho de 2017, a banda lançou “Unfuck the World” primeiro single do álbum “Prophets of Rage”, que foi apresentado em 15 de setembro de 2017 em CD e vinil, alcançando o décimo sexto lugar na parada Billboard.
Músicas de Rage Against the Machine, Cypress Hill, Prophets of Rage, Bad Religion e Ramones.