in

Nervochaos Death Metal de São Paulo

Nervochaos Death Metal de São Paulo (SP) é o destaque dessa semana no podcast Long Live Metal. E, o entrevistado dessa semana é o Edu Lane, baterista e membro original que nos contou um pouco da história da banda. Nervochaos completa 25 anos de estrada em 2021 com uma discografia de 8 álbum. E, o próximo lançamento já tem data marcada para 19 de novembro de 2021.

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Nervochaos Death Metal de São Paulo
/

Nervochaos Death Metal de São Paulo

Por Vanderlei Castro

Nervochaos Death Metal de São Paulo (SP), iniciou as atividades em setembro de 1996, desde início focados no Metal Extremo, com músicas caóticas e agressivas. Porem sempre mantendo as influências na velha escola. Edu Lane, contou um pouco sobre como surgiu a ideia de formarem a banda. Esse inicio foi após Edu Lane, e outros membro saíram Sigrid Ingrid, ao qual eram membros. Ainda no ano de 1996 a Nervochaos lançou o primeiro trabalho, a Demo “NervoChaos”.

Álbum Pay Back Time

Após dois ano do lançamento da Demo, “Nervochaos”. A banda lançou o primeiro álbum, “Pay Back Time”. Pay Back Time, foi um lançamento que abriu muitas portas a Nervochaos. Trazendo mais visibilidade a banda, fora cidade de São Paulo, e outros estados. E, é um álbum mais calçado no Thrash Metal, estilo que no decorrer dos anos a banda acabou migrando para o Death Metal.

No decorrer dos anos houve várias mudanças no line – up da banda. Algo que infelizmente acabou ficando frequente na banda. O line – up atual conta com os seguintes membros. Edu Lane (beteria), Quinho (guitarra), Pedro Lemes (baixo), Woesley Johann (guitarra) e Brian Stone (vocal).

Em 2019 a Nervochaos lançou o álbum “Ablaze”. Extremamente importante para Nervochaos. No ano seguinte a lançaram o Ep, “Cryptz Ablaze”. Ao qual é citado como foi a experiência desse lançamento na situação atual em que vivemo. Como conclusão, o novo álbum “Dug Up… Diabolical Reincarnation” já está com a data marcada. O álbum será lançado no dia 19 de novembro de 2021. No Brasil, o lançamento será realizado com a parceria de quatro selos. “Tumba Records” e “Xaninho Discos” de São Paulo (SP), “Rock Brigade Records” Brasil e “Voice Music” São Paulo (SP).

Experiências na Itália

Cold Waste Black Metal