in

O Vento Solar compartilhando melodias

O Vento Solar

Chegou mais uma vez o Sons do Brasil, edição 322, apresentando a Banda O Vento Solar (São Paulo), lançando o EP “Janela Para o Universo”, que fala sobre o início da banda, EP’s gravados, Lei Aldir Blanc, músicas tocadas no exterior e projetos futuros. O músico e produtor musical Thiago Lecussan (SP), contou um pouquinho sobre o Estúdio Kasulo Lab, as produções realizadas, banda 5PRAStANtAS, trabalho em TV, estágios em alguns estúdios e muito mais. “Nos Pitacos Sons do Brasil” teremos a apresentação das músicas de Naissius (SP). Crys Araújo (SP) e Guto Hueb (SP). 

Sons do Brasil
Sons do Brasil
O Vento Solar compartilhando melodias
/

 

O Vento Solar e Thiago Lecussan

Ana Risso e Marcello Menezes, integrantes da banda O Vento Solar, contam sobre o novo trabalho do grupo, o lançamento de seu segundo EP Janela Para o Universo, o podcast também conta com a participação do produtor musical Thiago Lecussan. Os integrantes Ana e Marcello contam a respeito do lançamento do segundo ep, no dia 30 de abril deste ano, produzido pouco antes do início da pandemia. A banda é formada por Ana Risso (voz), Marcello Menezes (baixo), Caio Domênico (guitarra), Pedro Cirilo (bateria e percussão), contando com participação especial do saxofonista Vinicius Paludetti no novo EP.

 

Lançamento do EP Janela Para o Universo

O lançamento se deu majoritariamente pelas mídias digitais devido ao contexto pandêmico, disponibilizados nas plataformas de streaming, contando com lives como o Festival Fica em Casa BR, acompanhados de participações importantes como dos artistas Emicida e Chico César. A música ESSE VOAR  dá abertura ao novo EP com produção de Ana Risso e Marcello Menezes e participação extra de Vinicius Paludetti. 

 

5PRAStANtAS

Thiago Lecussan, músico e produtor musical já desenvolveu diversos trabalhos musicais disponíveis nas plataformas digitais, seu interesse pela produção musical começou quando gravou seu primeiro disco profissionalmente na banda 5PRAStANtAS, adquirindo um desejo por conhecer mais como funcionava um estúdio, gravando com o importante produtor e guitarrista Alexandre Fontanetti. Em 2017, Lecussan montou seu próprio estúdio, Kasulo Lab, em seu apartamento, iniciando na mixagem, usando sua própria banda como cobaia para seus trabalhos de produção. Sua grande bagagem se deu em decorrência dos seus longos 15 anos de trabalho na MTV. Suas paixões são TV e música, que até hoje, trabalha com os dois. No podcast vamos escutar a banda Naissus com a música Se Você Passar Por Lá, com produção de Lecussan. 

 

Pitacos Sons do Brasil

Tivemos apresentação Nos Pitacos Sons do Brasil das músicas de NAISSIUS (SP). CRYS ARAÚJO (SP) e GUTO HUEB (SP). No pitaco de Thiago Lecussan, tivemos o single de Naissus apresentado pela música Se Você Passar Por Lá, já o pitaco de O Vento Solar, O Barqueiro interpretado pela Crys Araújo e produção de Tiago Stocco e participação especial na viola portuguesa por Marcos Sabo. E agora, pra caminhar para a despedida, quem foi responsável pela sugestão foi o Sons do Brasil com a música O Amor de Guto Hueb (SP), e pra encerrar com Aquela Canção de O Vento Solar. 

E assim, mais um capítulo de Sons do Brasil foi escrito com o apoio de O Vento Solar e Thiago Lecussan. Você pode acompanhar a banda de Lecussan, no site https://www.5prastantas.com.br/ e no instagram e facebook @5prastantas, e seu estúdio Kasulo Lab https://www.facebook.com/LabKasulo/, e insta @k.a.s.u.l.o). E para acompanhar O Vento Solar, @oventosolar no instagram, youtube, facebook e spotify. É isso aí! Até a próxima. Te esperamos com a gente!!! 

A chama acesa do The Doors

A chama acesa do The Doors

Conversazione