Oficina de Cinema, Território e Memória e Luan Valero

Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Oficina de Cinema, Território e Memória e Luan Valero
Loading
/

PODCAST DA ALMA EP 12

Hoje, o 12ª episódio do Podcast da AlmA traz a 2ª edição da Oficina de Cinema Popular, o projeto Território e Memória e aulas experimentais de teatro ministradas pelo ator Luan Valero.

Oficina de Cinema Popular encerra inscrições amanhã

No último dia 17 de janeiro, o Coletivo de Cinema Negro de Londrina (Cocine) abriu inscrições para a 2ª edição da Oficina de Cinema Popular. A iniciativa aborda uma grande variedade de conceitos que se relacionam ao cinema negro, história, memória e comunicação popular e comunitária, vinculando-os ao estudo da linguagem cinematográfica.

Direcionado ao público acima de 16 anos, o curso será gratuito e presencial nas dependências da Vila Cultural Alma Brasil, localizada na rua Argentina, 693. Aos interessados, as inscrições podem ser realizadas até amanhã, sexta-feira, dia 16 de fevereiro, por meio deste formulário on-line.

No total, foram disponibilizadas 20 vagas, sendo 10 delas reservadas a moradores de regiões periféricas de Londrina e/ou candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. As aulas ocorrem todas as terças-feiras, das 19h30 às 22h30, com previsão de início para terça que vem, dia 20 de fevereiro.

Todas as aulas serão ministradas por profissionais atuantes na produção audiovisual, além de pesquisadores do campo do cinema, da comunicação e da história, visando trabalhar com temas importantes para desenvolver e construir uma reflexão acerca do cinema popular.

Nós conversamos com um dos idealizadores do projeto, o jornalista, mestre em cinema e audiovisual, Fágner Bruno de Souza, sobre a 2ª edição da Oficina de Cinema Popular.

As inscrições para a 2ª Oficina de Cinema Popular se encerram amanhã, dia 16 de fevereiro

Território e Memória oferece oficina de fotografia para crianças

O Projeto “Território e memória: contando histórias a partir da fotografia” realiza oficinas gratuitas de fotografia analógica. O objetivo é retratar a visão de crianças moradoras das regiões periféricas de Londrina e crianças indígenas Kaingang.

A primeira oficina ocorre nos dias 17 e 24 de fevereiro, às 13h, na Associação Ciranda da Cultura, que fica na rua Vicente Quessada Agea, na Zona Oeste de Londrina.

As atividades irão estimular a criatividade, a visão coletiva e principalmente técnicas da fotografia analógica, a fim de fomentar a circulação artística da cidade.

O Thiago Furini conversou com Talyta Elen, uma das idealizadoras do projeto. Ouça neste episódio do Podcast da AlmA.

Oficina do projeto “Território e memória: contando histórias a partir da fotografia”

Luan Valero oferece aulas experimentais de teatro livre

O ator londrinense Luan Valero oferece duas aulas experimentais para o curso livre de teatro.As aulas começam neste sábado, dia 17 de fevereiro, no Centro Cultural Seta, localizado na rua Guararapes, 579. As aulas seguem até dezembro deste ano.

O professor Luan Valero falou ao Podcast da AlmA sobre os temas abordados durante o curso. Vale ressaltar que, quem tiver interesse, entre em contato pelo Instagram dele em clicando aqui ou pelo WhatsApp (43) 99954-2297.

O ator Luan Valero oferece aulas experimentais de teatro livrem, que ocorrem no Centro Cultural Seta

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Para resumir, clique no player e ouça o episódio 12. Confira outras matérias em nosso site e musifique sua alma!!! Hoje, o 12ª episódio do Podcast da AlmA traz a 2ª edição da Oficina de Cinema Popular, o projeto Território e Memória e aulas experimentais de teatro ministradas pelo ator Luan Valero.

Salocast entrevista Ney Inácio

Business Rock: conheça a plataforma Universidade A2