Quem já acompanha as apresentações da Orquestra Bravi, composta por quinze talentosos músicos que tocam instrumentos eruditos de cordas friccionadas, certamente ficará surpreso com a proposta do espetáculo que ocorrerá nesta segunda-feira, 22 de setembro, às 20 horas, no Teatro AML Cultural. Sob a direção artística de Jhonatan Santos e com produção de Thalita Deldotti, a Orquestra traz uma abordagem inovadora: duos e quartetos de violas e violinos apresentarão um repertório eclético da música europeia, buscando harmonia e interpretação única, com o auxílio do espala. Também haverá uma participação ao piano e um emocionante número final, onde todos tocarão sem regência.

Esse é o título do programa. Os ingressos solidários podem ser adquiridos no site orquestrabravi.com.br por R$ 40, em valor promocional, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão entregues ao Lar Maria Tereza Vieira, que cuida de pessoas idosas e com o qual a Orquestra Bravi colabora em ações beneficentes desde 2019. A classificação indicativa é livre.
Segundo Jhonatan Santos, “o objetivo é proporcionar um espaço para apresentações em formações menores, pois o papel mais exposto do músico interpretando a obra traz um grande desafio. A intenção é que possamos crescer tecnicamente no instrumento, pedagogicamente e artisticamente.” O repertório da noite será uma verdadeira viagem por escolas e movimentos da música erudita europeia, abrangendo do Barroco ao Pré-Modernismo. No programa, estão composições de Georg Philipp Telemann (Concerto para quatro violas e violinos), Wolfgang Amadeus Mozart (Alla turca para duo de violinos), Jean Sibelius (Duo em dó maior para violino e viola), Frank Bridge (Lamento para duas violas), Johannes Brahms (Scherzo para viola e piano) e Gustav Holst (Suite Saint Paul).
A atual formação da Orquestra Acadêmica Bravi inclui os músicos João Pedro Santos, Nátalie Nietsche, Breno Silva, Daniel Kenzo Matsuo, Marcelo Ramos, Matheus Taichi Otuyama, Isadora Chieko Miyoshi, Fernando Campaner, Rodrigo Salvadego, Miriam de Souza, Daniel Salvadego, Eliel Joaquim, Rose Taques, Jaziel Barros dos Santos, Célio Matias e o diretor Jhonatan Santos. O concerto conta com o apoio da Rádio UEL FM e da AML Cultural.
Serviço:
“Uma noite sem maestro” – Bravi em câmara
Orquestra Acadêmica Bravi
Dia 22 de setembro (segunda-feira)
20h
Local: Teatro AML Cultural (R. Maestro Egídio Camargo Amaral, 130 – Centro)
Ingresso solidário: R$ 40 + 1kg de alimento não perecível
Vendas antecipadas: www.orquestrabravi.com.br
Classificação indicativa: Livre