Hoje, no podcast Engenharia Científica, Murillo Braghin, Leonardo Negrão, André Moraes e o convidado Thiago Canizares falam sobre a paralisação na construção civil e os efeitos desta ação.
Por Murillo Braghin e Leonardo Negrão
Texto: Letícia Viana
Thiago Canizares é formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor de operações na Investcorp Empreendimentos, sediada em Santa Catarina. Canizares também trabalha em Porto Velho (RO), no setor de construção civil, na empresa LT Arquitetura e Engenharia, que ele criou com seu irmão.
Paralisação
O decreto de paralisação nas obras de construção civil foi lançado logo no início da pandemia do coronavírus. Você sabe quais consequências a paralisação trouxe para as construções civis? O podcast desta edição traz essas informações.
O engenheiro Thiago Canizares trabalha em projetos no estado do Paraná, Rondônia e Santa Catarina. Ele conta como esse decreto impactou nas obras que estavam em andamento.
Canizares fala sobre os cuidados tomados nas obras para evitar que os funcionários se contaminem com o coronavírus. Além dos funcionários, os familiares também podem se prejudicar, se não mantiverem o devido cuidado nas obras.
Em Londrina, antes de ser lançado o decreto, muitas obras foram denunciadas pelos populares, apenas por estarem funcionando. Os funcionários, que estão nos grupos de risco, foram afastados de suas funções como medida de proteção. Apesar de necessária, a paralisação prejudica diversos setores da construção.
Confira mais informações no podcast desta edição.
Equipe
O podcast Engenharia Científica é produzido pelos engenheiros civis Murillo Braghin (@eng_murillobraghin) e Leonardo Negrão (@leonegraojr). No programa de hoje participaram também o administrador André Moares (@andremoraes90) e o engenheiro Thiago Canizares (@thiagocanizares).
Contato
Quer nos enviar dúvidas, sugestões, comentários e críticas? Você pode nos contatar pelo telefone (43) 9 9695-0891, pelo e-mail podcast@engenhariacientifica.com.br e pelos perfis do Engenharia Científica nas redes sociais (Facebook e Instagram): @engenharia.cientifica
Para mais detalhes sobre o trabalho que nós desenvolvemos, basta acessar o nosso site: engenhariacientifica.com.br