in

Mesênquima, Lírica Preta e Fábio Rabin

Episódio 53 Destaque
Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Mesênquima, Lírica Preta e Fábio Rabin
Loading
/

Podcast da AlmA EP 53

Hoje, a edição 53 do Podcast da AlmA traz “Mesênquima” de Vinicius Patrial, o Lírica Preta no Ouro Verde e Fábio Rabin em Londrina.

Artista londrinense expõe “Mesênquima” em São Paulo

Vinícius Patrial, arquiteto, músico e artista plástico londrinense, radicado em Itapoá – SC, apresenta uma exposição individual no espaço Gruta, iniciando amanhã, dia 25 de novembro, a partir das 14h.

“Mesênquima”, como é intitulada a exposição, possui 20 esculturas e três pinturas. Todas as obras foram confeccionadas a partir de restos de animais que o artista encontrou na praia durante os últimos dois anos e meio, além de outros fragmentos que ele coletou durante anos, em outros lugares.

Além da exposição, a abertura conta com um show da banda do artista, o grupo londrinense Vermes do Limbo. A mostra conta com o texto crítico da psicanalista e crítica de arte, Bianca Dias, e fica no espaço Gruta até o dia 16 de Dezembro.

Mesênquima

Lírica Preta realça memórias de cantoras pretas brasileiras

Estreou ontem, quinta-feira (23), a primeira de três apresentações do “Lírica Preta”. O espetáculo conta a história quase esquecida de cinco cantoras líricas pretas brasileiras: Joaquina Lapinha, Camila Maria da Conceição, Zaíra de Oliveira, Maura Moreira e Maria d´Apparecida.

No palco, o retrato poético das lutas pela liberdade, respeito, preservação da cultura afro-brasileira e igualdade social. A montagem é o resultado do projeto “O Som da Escravidão”, patrocinado pelo PROMIC.

O projeto, idealizado por um grupo de artistas, contou com a participação de duas cantoras líricas negras da atualidade: as irmãs Edna D’Oliveira e Edineia de Oliveira.

Através de um processo de estudo e pesquisa, o espetáculo resgata a narrativa dessas artistas no Brasil e a história política e cultural do que os idealizadores do projeto chamam de “matriarcado preto da música lírica brasileira”.

Por fim, as apresentações começaram ontem, no dia 23, e seguem até amanhã, 25 de novembro, sempre às 20h, no Cine Teatro Ouro Verde. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h. A classificação indicativa é livre.

Lírica Preta

Humorista Fábio Rabin se apresenta em Londrina

Hoje, dia 24 de novembro, tem show de stand up comedy com o humorista, ator e apresentador Fabio Rabin. Ele está volta a Londrina para apresenta o show ‘Muita Treta’. O espetáculo acontece no Teatro Marista, às 19h30.

Quem nos trouxe essa dica quente foi a humorista londrinense Evelyn Mayer, nossa porta voz do stand up londrinense. A Evelyn dará uma canja no espetáculo.

“Muita Treta” é o nome do sexto show de Comédia Stand Up de Fábio Rabin. O que antes era “Embaçado” agora ficou pior. Até 2020 tudo estava nos trilhos, até que dois fatos fizeram a vida virar de cabeça pra baixo: A descoberta terrível de uma doença em sua esposa e uma pandemia mundial.

Fatores que, combinados, poderiam destruir a vida de qualquer ser humano, mas que, neste caso, se tornaram exemplo de luta, superação e é claro, novas piadas. Pra adquirir seu ingresso, clique aqui.

fábio rabin

Siga nossas redes sociais!

Para resumir, clique no player e ouça o episódio 53. Confira outras matérias em nosso site e musifique sua alma!!! Hoje, a edição 53 do Podcast da AlmA traz “Mesênquima” de Vinicius Patrial, o Lírica Preta no Ouro Verde e Fábio Rabin em Londrina.

Scartrama, Alexandre Makiolke e Victor Hugo Barbosa

Metalverso, Erica da ZS e Fim de Tarde