Quando Londrina se pintou de verde e rosa

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Quando Londrina se pintou de verde e rosa
Loading
/

Não é novidade que o samba corre nas veias de Londrina, tanto é que grandes nomes do cenário já passaram por aqui – de Martinho da Vila a Dona Ivone Lara. Porém, foi em 1988 que a cidade recebeu a visita ilustre de uma importante figura do samba no Brasil: Dona Zica, a fundadora da Mangueira.

Junto a Ya Mukumbi, Dona Zica pintou a cidade de verde e rosa! Mas, o que a trouxe até aqui? E como essas duas mulheres tiveram seus caminhos cruzados? No novo episódio do podcast vamos te contar um pouco mais sobre esse momento histórico para o samba londrinense.

Sobre a série

Resultado de oficinas oferecidas pela temporada 12 do projeto da web rádio, a série recupera histórias esquecidas do samba no norte paranaense. Os podcasts retratam o samba como um modo de vida e de sociabilidade, sujeito a muito improviso, luta conjunta e resistência contra pressões moralizadoras que, ao longo das décadas, procuraram levar às margens da sociedade as livres manifestações populares.

Uma produção dos voluntários do núcleo AlmA.Doc: Emerson Dias, Juliana Gonçalves, Julia Caroline Bento, Juliana Modotti, João Victor Ferreira Gonçalves, Natália Matheus, Valter Junior e Vivian Honorato, com a coordenação de Rakelly Calliari.

Confira aqui a série completa!

Crescendo com Arte seleciona agentes para oficinas culturais

Vozes da Comunidade: Bruna e Alejandra com Cirandando Londrina e a favela da Bratac