in

Rebaelliun e sua história no underground mundial

Rebaelliun long live metal

Nessa semana, o podcast Long Live Metal apresenta o Death Metal do Rebaelliun, de Porto Alegre (RS). O entrevistado Sandro Moreira, baterista e membro original, contou a história da banda no cenário underground mundial. 

Ouça o podcast:

Rebaelliun e sua história no underground mundial

 
 
00:00 /
 
1X

Por Vanderlei Castro. 

Formada em 1998, com membros da antiga Blassed, entre outros, a Rebaelliun, com seis meses de estrada, lançou o primeiro trabalho: a promo tape “98”, de maneira independente. Em seguida, realizaram a primeira turnê europeia, com 20 concertos durante três meses. 

Sandro Moreira contou que, na época devido às dificuldades em relação aos contatos, o Rebaelliun foi para a Europa sem nenhum concerto agendado. Todos eles foram marcados e realizados boca a boca, show após show.

Após a turnê europeia, o Rebaelliun retornou ao Brasil com dois objetivos cumpridos: a turnê e um contrato fechado com a gravadora Hammerheart Records, da Holanda. Esse contrato rendeu à banda três lançamentos: os dois Ep’s At War e Bringer Of War, e os álbuns Burn The Promised Land e Annihilation.

Em 2002, o Rebaelliun encerrou as atividades por motivos pessoais e questões financeiras de cada membro. Mas, em 2015, eles chocaram o cenário underground mundial anunciando seu retorno. 

The Hell’s Decrees

No ano seguinte, o álbum The Hell’s Decrees foi lançado novamente pela gravadora Hammerheart Records, com a arte da capa feita por Marcelo Vasco, muito conhecido por seus trabalhos feitos para bandas como Slayer, Kreator e Soulfly.

Sandro Moreira contou sobre a infelicidade ocorrida em 2018: a morte de Fabiano Penna, um dos membros originais e formadores do Rebaelliun. E sobre como foi encarar essa situação e a decisão de anunciarem um novo membro para continuarem com as atividades.

No primeiro semestre de 2020, o Rebaelliun lançou o vídeo gravado no Estúdio Live e produzido pela Ablaze Productions. A captação de áudio foi feita pela From Hellcords Studios. E, logo após ser anunciada a troca de gravadora, lançaram em lyric vídeo o primeiro single pela Agonia Records, da Polônia: Vile é uma das músicas que farão parte do novo álbum do Rebaelliun.

 

EP40 – Mobilidade urbana e transporte ativo como estratégia de resposta à pandemia

Mr. Dan e Renata BB no Sons do Brasil