Rock – Banda Serena lança 2ª faixa Persisto Existo e prepara álbum

A faixa estará presente no álbum Parque das Ilusões com lançamento ainda previsto para esse ano. O vídeo do 1º single “Bomba Relógio” passou recentemente a marca de 31 mil plays no Youtube

Banda Serena lança 2ª faixa Persisto Existo e prepara álbum
Banda Serena lança 2ª faixa Persisto Existo e prepara álbum - Foto: Beatriz Tavares

Banda Serena lança 2ª faixa Persisto Existo e prepara álbum
A banda de pop-punk/rock alternativo Serena lança nesta sexta, 21 de junho, o single da faixa
“Persisto Existo” em todas as plataformas. A faixa é o segundo lançamento do projeto criado pelo músico e produtor Yuri Muller (Narinas, Rastera, Crappy Jazz, Sarrrada). O pré-save já está disponível . Banda Serena lança 2ª faixa Persisto Existo e prepara álbum

Ela faz parte do álbum “Parque das Ilusões”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024. O primeiro single “Bomba Relógio”, lançado em abril, bateu recentemente a marca de 10 mil plays no Spotify. No youtube, o vídeo passou de 30 mil plays até o começo de junho.

A nova faixa também terá um clipe, filmado em 2024 no Refúgio Cactus em Jandaia do Sul – PR. O vídeo será publicado dia 27. O clipe, que retrata um momento de diversão entre amigos em um dia ensolarado, foi dirigido, editado e colorizado por César Segundinho. A filmagem contou ainda com assistência de produção de Andressa Secchi e Beatriz Tavares e maquiagem por Tatiane Correa.

Yuri contou sobre a ideia do clipe. “A gente tava procurando um lugar com visual diferente pra esse clipe, com uma vibe mais divertida, pra combinar com a faixa. Junto com essa ideia inicial, veio a ideia de filmarmos algo meio cinematográfico”, contou Yuri.

Após algumas pesquisas encontraram o que Muller chamou de “Um lugar com bastante possibilidades, e que deu pra gente curtir, como se fosse um rolê mesmo – junto de muito sangue no olho, café, sol, suor, tombos na piscina, bois e fogueira”, contou o músico.

Persisto Existo – Yuri gravou todos os instrumentos, produziu e mixou a faixa no Pai Muller Studio. o vídeo gravado na cidade de Jandaia do Sul tem a participação do baterista Jacques Chiba (Wild Test, Scartrama) que passou a fazer parte da banda em 2023 e Renan Tonello (Gatos de Bordel, Crappy Jazz, Sarrrada) que entrou em 2024 na banda.

Segundo Yuri, esse segundo single reflete um outro lado da sonoridade do Serena, o que influenciou na escolha da música. “A Persisto Existo tem uma vibe mais amigável e uma melodia talvez mais pegajosa. Eu vejo ela como uma corda que liga o peso das outras faixas a um outro extremo mais melódico e alegre. É nossa faixa mais doce”, contou o músico.

Assim como a faixa “Bomba Relógio”, este segundo lançamento reflete algumas preocupações do músico relacionados à época em que o projeto foi formado, sobretudo, em relação ao momento no qual a banda foi iniciada. “Foi uma decisão que eu tive que tomar e me arriscar, eu não tinha muitas escolhas, e as poucas que eu tinha, não eram o suficiente. Até agora não sei se a escolha foi a certa, porém a melhor que tive. Acho que essa faixa traz algo positivo, com letras de motivação, (às vezes eu acredito que é só o que a gente precisa ouvir, ver, ou também sentir de alguma forma, mesmo parecendo meio bobo). E eu realmente pensava em desistir, mas buscava algo, eu não conseguia e não podia parar ali depois de tanto tempo”, pontuou Yuri.

A banda – O Serena está em atividade desde 2020. Iniciou os trabalhos um pouco antes da pandemia. “Eu estava querendo trabalhar e depositar energia em um novo projeto e comecei a busca por parceiros que embarcassem nesse objetivo. Depois de algum tempo sem sucesso, decidi então começar o projeto sozinho. A ideia foi dar início às composições, mesmo sem banda”, conta Yuri. Segundo ele, a ideia inicial foi de formar o projeto completo e depois achar pessoas que gostassem do som para agregar futuramente.

As músicas, segundo Yuri, passaram por um extenso processo de gestação até que finalmente passaram a tomar forma. “Tenho meu estúdio em casa, então eu compunha e fazia algumas demos. Bastante coisa começava na guitarra ou violão, e às vezes já surgiam melodias pros vocais com algumas palavras, aí eu gravava, testava baixos, baterias, linhas de voz, e também já dava início a composição das letras”, conta o músico.

O músico contou ainda que o projeto foi tomando forma e sonoridade sem um planejamento muito fixo de como deveria se parecer. “Acho que é um conjunto de experiências de composições anteriores e também sentimentos. Nada foi criado pensando em trends ou sons que estão em alta, foi tudo naturalmente saindo de mim.  Eu realmente voltei a ouvir bastante coisa antiga que ouvia no começo (quando comecei a tocar) e que me marcaram bastante, tanto na vida, como na aprendizagem de composição”, contou Yuri.

Assim como a primeira faixa, bandas como Blink 182, System of a Down, Paramore, Red Hot Chilli Peppers, Nofx, Igorrr, Venetian Snares e até  coisas como Los Hermanos, Dead Fish e a banda de hardcore “Pense” influenciaram no trabalho. A banda segue com o trabalho de divulgação da faixa nos próximos meses. Um terceiro single “Buraco Negro” será lançado ainda antes do álbum completo.

Featured Video Play Icon

Cambé no FLOW comemora 50 anos de Hip Hop

Sons do Brasil: a música do instrumentista Marcos Assumpção