
PODCAST DA ALMA EP 72
Hoje, o 72º EP do Podcast da AlmA traz a o SábadoHQuê na UEL, o espetáculo Lori Lamby é Uma Banana e a 20ª edição do Demo Sul.
SábadoHQuê deste mês será na UEL
O SábadoHQuê, evento que reúne quadrinistas, desenhistas, ilustradores e fãs de quadrinhos, terá uma edição especial neste final de semana.
As reuniões normalmente são realizadas na Biblioteca Pública de Londrina. Entretanto, o encontro de amanhã, sábado (8 de novembro), será no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) da UEL, a partir das 8h.
A mudança de local ocorre porque o encontro fará parte do encerramento da Caravana Pactos pela Cultura. Amantes da literatura fantástica se reúnem para compartilhar e divulgar trabalhos próprios, além de trocar informações sobre a cultura dos quadrinhos. O projeto busca fomentar a produção e o consumo de histórias em quadrinhos na região.
O organizador do SábadoHQuê, o quadrinista e jornalista Eloyr Pacheco, destaca a importância do projeto como um espaço de diálogo e crescimento para a cena local.
Ele também comentou sobre a relevância da participação do evento no encerramento da Caravana Pactos pela Cultura, unindo a arte sequencial à discussão sobre polÃticas públicas culturais.

Nara Motta estreia espetáculo “Lori Lamby é uma banana”
A atriz Nara Motta traz ao palco de Londrina uma das obras mais provocadoras da literatura brasileira. Trata-se do espetáculo solo “Lori Lamby é uma banana”, baseado em “O Caderno Rosa de Lori Lamby” de Hilda Hilst.
A peça estreia hoje às 20h, na DAC – Divisão de Artes Cênicas da UEL. A entrada é gratuita e a classificação é de 16 anos. O projeto nasceu como pesquisa de conclusão do curso de Artes Cênicas de Motta e marca sua estreia solo.
A montagem, dirigida por Camila Fontes, tem cerca de 50 minutos e mistura ironia, pornografia inventada e reflexão crÃtica sobre gênero, feminismos e dissidências.
A encenação de “Lori Lamby” é intencionalmente provocadora. O projeto tem patrocÃnio do PROMIC e a programação se estende até dezembro, com sessões em locais como Usina Cultural e Vila Triolé. As entradas gratuitas estão disponÃveis clicando aqui.

Demo Sul chega à 20ª edição mantendo diversidade sonora
O Festival Demo Sul anuncia sua 20ª edição em Londrina. O evento começa hoje, sexta-feira, dia 7 de novembro, e se estende até domingo, dia 9, no Espaço Amadeus. O local receberá bandas, músicos, produtores e um público em busca de diversas experiências sonoras.
Nesta edição do Podcast da AlmA, conversamos com o diretor do festival, Marcelo Domingues, e com a produtora Chris Vianna. Além disso, falamos com o músico Wugala Flama sobre sua participação no Demo Sul.
Neste primeiro dia, o Espaço Amadeus (Rua João Medeiros da Costa, 185, Cilo III) recebe o Abracadan Sounds, Luli MC, DJ Hum e Wugala Flama.
Criado em 2001, o festival reafirma sua proposta de fomento à música autoral, tendo aberto o palco para mais de 500 artistas ao longo de sua história.
Nesta edição comemorativa, o festival contará com bandas como Los Extridentes, Error Data, Wood Surfers, Cólera, Farol Negro, Maracajá, Little B and The Mojo Brothers, além do DJ Salomé. Toda a programação é gratuita.
A entrada é feita através da troca de ingressos solidários: o público adquire sua entrada trocando-a por 1 kg de alimento não perecÃvel nos postos de troca do festival.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!
Por fim, clique no player e ouça o episódio 72. Hoje, o 72º EP do Podcast da AlmA traz a o SábadoHQuê na UEL, o espetáculo Lori Lamby é Uma Banana e a 20ª edição do Demo Sul.
