Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Senhor dos Anéis

No Meia Entrada Cast de hoje, Renan Fileto, Pedro Voltera, Vinicius Monteiro e Milk Fagionato pegam seus cachimbos para fumar uma erva de hobbit e debater um dos maiores clássicos da literatura e do cinema recente: Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

O mundo nerd deve muito a J. R. R. Tolkien. Se você gosta ou já ouviu falar sobre anões, dragões (Oi? Game of Thrones? 😛 ), romances de cavalaria, elfos e etc, você precisa ter um altar para o autor de Senhor dos Anéis na sua casa. Com sua enorme – e bota enorme nisso – obra, Tolkien estabeleceu e consolidou as normas e regras mais utilizadas na literatura de fantasia dos séculos 20 e 21. Porém, sua criatividade tornou a história praticamente impossível de ser adaptada para outras mídias. Digo “praticamente” porque, graças aos deuses, existe um homem no cinema chamado Peter Jackson.

No ano de 2001 tivemos o primeiro capítulo da bem-sucedida empreitada de Jackson pelo mundo de Tolkien no cinema. Com a difícil tarefa de adaptar um material riquíssimo, o cineasta conseguiu com “A Sociedade do Anel” calar a boca dos críticos. Você pode não gostar do filme, mas é impossível negar o seu valor de produção e seu cuidado com os detalhes. Vimos na tela algo que emocionou e encantou. Que continua encantando e emocionando, aliás. Bora debater a Terra-Média?

Venha para o programa e se prepare para saber: 1) quais os bastidores da obra 2) quem foi J. R. R. Tolkien 3) e porque você DEVE valorizar essa obra tão importante para o cinema e a literatura.

Nosso padrim (NOS AJUDE A MANTER O PROJETO!): https://www.padrim.com.br/meiaentradacast

 

Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast

Twitter Oficial: @meiaentradacast

Instagram Oficial: @meiaentradacast

Twitter do Renan: @renanfileto

Twitter do Milk: @vifagionato

Twitter do Vinicius: @moby_vmg

Twitter do Pedro: @pedro_temerian

Projeto do Pedro: www.valedopontar.com

O conhecimento melhora a vida das pessoas – cita coordenador do Pint of Science em Londrina

Palestina

Palestina: uma experiência literária e libertária