O Geração Z dessa semana tem o prazer de apresentar a banda Supercombo. A banda brasileira de rock alternativo criada em 2007, na cidade de Vitória (ES). Entre várias formações e ideias existentes, a Supercombo conta atualmente com Leonardo Ramos, Pedro Ramos (“Toledo”), Carol Navarro, e Paulo Vaz.

A banda Supercombo foi originada de um projeto com Marcel Klaczko nascido em 2007, chamado de Alex Kid Music que como o nome sugere, é uma combinação de músicos e seus mais diversos estilos, histórias, lugares e influências musicais. Seu nome atual, assim como o original, possui influências de videogames. Embora surgida em Vitória (ES), desde 2008, a Supercombo consolidou seu trabalho em São Paulo, cidade plural, que tradicionalmente projeta as bandas de Rock para o cenário nacional.
O primeiro disco da banda, “Festa?”, foi lançado em 2007 e produzido por Sérgio Benevenuto,tempos depois é lançado o EP “Supercombo” em 2010 e conhecido pelas músicas “Farol”; “Gravidade”; “Saudade” e “Cebolas”, e no ano seguinte (2011), sai o segundo álbum do grupo, “Sal Grosso”, que abriu novas portas para o grupo e teve como sucessos as músicas “Vê Se Não Morre”; “Saco Cheio”; “Se Eu Quiser” e “Faz Parte”. Mas a banda só chegou ao auge com seu terceiro e mais bem sucedido álbum, lançado em 2014 e intitulado de “Amianto”.
Como banda independente, a Supercombo fez sucesso no Youtube e nos serviços de streaming de música, o que contribuiu para sua projeção nacional. A música “Piloto Automático” foi a segunda mais compartilhada do Spotify em 2014. A turnê “Amianto” foi encerrada em Abril de 2016, e entre as gravações e o lançamento do disco “Rogério”, foi promovida uma pré-turnê, apresentando ao público músicas do novo álbum. Em fevereiro de 2017, a banda lançou um EP inédito intitulado “Jovem”, com quatro versões alternativas da faixa de mesmo nome. A tracklist é feita pela sua gravação original (que fazia parte do álbum Rogério), além de uma ao vivo, outra acústica (trilha sonora de “uma crush para Christian“, quadro do Pânico na Band e também uma “radio edit”.
Embarque nessa viagem na história de umas das bandas que revolucionaram o lado “web” da musica, com vocês Supercombo.