Tibagi in Dub, Promic 20 anos e Londrina Tem AlmA

EP 56 DESTAQUE
Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Tibagi in Dub, Promic 20 anos e Londrina Tem AlmA
Loading
/

Podcast da AlmA EP 56

Hoje, a edição 56 do Podcast da AlmA traz o Tibagi in Dub, o projeto Vanguarda e Memória Promic 20 anos e o Londrina Tem AlmA.

Tibagi in Dub em Jataizinho

A Terceira edição do festival Tibagi In Dub ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, na cidade vizinha de Jataizinho, pertinho de Londrina.

O festival traz música Brasileira e Reggae Sound System a beira do Rio Tibagi. Será na Kbana Malô, que fica na Estrada Água Branca, em Jataizinho-PR.

Além de muita música, o evento ainda contará com Flash Tattoo e aula de Yoga. A gente conversou com o Eduardo Abrahão, um dos produtores do evento e integrante do Abrakadan Sounds.

Confira neste EP do Podcast da AlmA!

Tibagi in Dub 2023

Projeto Celebra 20 anos do Promic

Na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, a Biblioteca Pública de Londrina e o Espaço Villa Rica exibem o resultado do Projeto Vanguarda e Memória – Promic 20 anos. Financiado pelo Fundo Municipal do Patrimônio, o projeto foi executado pela Kinoarte Instituto de Cinema de Londrina.

Uma retrospectiva histórica em três formatos, conta a história dos 20 anos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto celebra a diversidade cultural de duas décadas, e a longevidade deste instrumento de fomento à cultura. 

Por meio do Projeto Vanguarda e Memória – Promic 20 anos, o Promic vai ganhar um livro, um documentário e uma exposição de arte. 

Nós falamos com a artista responsável pela exposição, Lua Specian, o autor do e-book, Lúcio Flávio Moura e o cineasta e diretor do documentário, Luciano Pascoal. Ouça na reportagem desta edição do Podcast da AlmA.

Promic 20 anos. Foto de Emerson Dias

Vila Cultural AlmA Brasil recebe o Londrina Tem AlmA

No próximo domingo, a partir das 16h, a Vila Cultural Alma Brasil celebra o aniversário de Londrina com o evento “Londrina tem AlmA”. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos. Na edição deste ano, uma novidade: O Londrina Tem AlmA possui uma parceria com a festa Funk-Me.

A Vila Cultural Alma Brasil possui 19 anos de história e tem como foco a promoção da democratização dos processos culturais, a valorização dos saberes populares e a formação de multiplicadores.

Como espaço aberto e acolhedor para o público londrinense, a Alma é voltada especialmente para a Cultura Popular e na Comunicação Popular e Comunitária.

A vila abriga diversas iniciativas, incluindo a Alma Londrina Rádio WEB, a Companhia Os Palhaços de Rua, o Bumba-meu-boi Estrela da Vila, o grupo de maracatu Semente de Angola, o Teatro de Garagem, além de oficinas de construção de livros, eventos culturais e outros projetos de diversas linguagens.

Conversamos com Nayara Souza, programadora, pesquisadora cultural e responsável pelo projeto “Londrina tem AlmA”, que compartilhou conosco a importância do evento para a cultura da cidade.

Ouça nesta edição do Pocast da AlmA.

Lembrando que a celebração de domingo ocorre na sede da Vila Cultural Alma Brasil na rua Argentina, 693.

Londrina Tem AlmA

Siga nossas redes sociais!

Para resumir, clique no player e ouça o episódio 56. Confira outras matérias em nosso site e musifique sua alma!!! Hoje, a edição 56 do Podcast da AlmA traz o Tibagi in Dub, o projeto Vanguarda e Memória Promic 20 anos e o Londrina Tem AlmA.

Oficina de Criação de Podcasts, Muvuka e Festa do Boi na Alma

Layse Barnabé, Casa da Vila e Oficina da AlmA