Vídeo À Brasa, A História de Brincar e 3a Mostra Cultural

Podcast da AlmA
Podcast da AlmA
Vídeo À Brasa, A História de Brincar e 3a Mostra Cultural
Loading
/

PODCAST DA ALMA EP 35

O 35º episódio do Podcast da AlmA traz o lançamento do vídeo performance À Brasa, a apresentação do espetáculo ‘A História de Brincar’ e o a 3a Mostra Cultural Black Divas.

LANÇAMENTO DO VÍDEO PERFORMANCE À BRASA

A sede cultural da Associação Médica de Londrina recebeu nesta segunda-feira, dia 6 de maio, a exposição performática “Diária”, uma parceria da artista Náthali Abatti com o fotógrafo Antonio Neto e produção de Lucas Manfré, que traz 30 fotografias da artista interagindo com objetos cotidianos em sua casa durante a pandemia. No texto de apresentação da exposição que permanece aberta ao público na AML Cultural, Náthali, que participa do coletivo de artistas londrinenses ‘Por Elas’, explica que “a casa também atua nas cenas, como se tivesse ‘vida própria’”.

Já no sábado, dia 11 de maio, também na AML Cultural, tem estreia do videoperformance “À Brasa” em duas sessões: às 11 horas e às 11h15, uma sessão apresentada com acessibilidade. Os eventos são gratuitos.

 

A HISTÓRIA DE BRINCAR NA SESSÃO AURORINHA DE TEATRO

Está em cartaz na “Sessão Aurorinha de Teatro” do Aurora Shopping Londrina, o espetáculo ‘A história de brincar. Na fábula moderna, a menina Ciça Cecília e seu primo Zinho, depois de meses de distanciamento, se reencontram durante uma tarde chuvosa. Por causa da falta de energia elétrica na residência, Ciça Cecília se vê obrigada a se desconectar de seu “pirilampo tecnológico” (o telefone celular) e, por meio de brincadeiras antigas que se mesclam com a atualidade, vai se reconectando e descobrindo outras formas de diversão.

A peça é da Cia. Curumim Açu e as apresentações são sempre aos domingos às 15h30 no Centro de Eventos do Aurora Shopping Londrina. Esta peça será apresentada ainda nos dias 12, 19 e 26 de maio. O Aurora Shopping fica na av. Ayrton Senna da Silva, 400. O ingresso antecipado pode ser adquirido pela plataforma Sympla. O valor é R$20 (crianças com até 12 anos pagam meia-entrada).

3a MOSTRA CULTURAL E FEIRA EMPREENDEDORA BLACK DIVAS

Coletivo Black Divas leva mostra cultural e feira empreendedora para a zona Oeste da cidade neste sábado, 11, véspera do Dia das Mães. Barracas de artesanato, presentes, shows musicais, apresentações artístico-culturais e comida boa estão entre as atrações.

A partir das 17h, meninas e meninos vão poder participar de uma oficina de slime com Jô Moreno, e do bailinho, com o Sassá. “Nas ações com os crespinhos buscamos transmitir segurança, referência, pertencimento. Se olharmos para a nossa geração, das coordenadoras e coordenadores do coletivo, não havia esse sentimento de pertencimento. Essas crianças valorizam muito mais hoje a sua estética, os traços que são lindos, o seu black maravilhoso, as trancinhas lindas. As crianças precisam ser respeitadas e elas sabem disso”, diz Sandra Mara. Ao conhecer e ter orgulho das suas raízes essas crianças se tornam menos vulneráveis às violências, simbólicas e físicas, do racismo. “Nós mostramos aos nossos crespinhos que eles são lindos, que seus cachinhos são lindos, que o black é a coroa que eles carregam da ancestralidade”, destaca a coordenadora do Black Divas, Sandra Mara Aguilera. O racismo é uma das grandes causas de evasão escolar entre crianças e adolescentes negros. Saber lidar com isso e trabalhar pela mudança social em busca de equidade requer empoderamento. O evento acontece na av. Serra da Esperança, 1181, no Jardim Bandeirantes, das 18h às 22h.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Por fim, clique no player e ouça o episódio 35. Confira outras matérias em nosso site e musifique sua alma!!

Londrinismo e Conviver e Viver

Featured Video Play Icon

Halisson Mendes, professor do projeto social Passos do Futuro