O Punkadaria está de volta e no programa de hoje apresentaremos o Museu do Punk Rock em Las Vegas!
O Museu do Punk Rock foi inaugurado nos Estados Unidos em 1º de abril de 2023. Apropriadamente, este santuário para a música de rebelião não está em um cassino chamativo, mas em um prédio comercial preto entre a Industrial Avenue e a 15 Freeway, onde a música punk toca nos alto-falantes o dia inteiro.
Las Vegas é geralmente mais associada a nomes como Frank Sinatra, Elvis Presley, Celine Dion e Adele do que a Johnny Rotten, Dead Boys ou Black Flag. No entanto, o Museu do Punk Rock é uma das novas atrações mais esperadas de Sin City, celebrando a música alta e rebelde que definiu a década de 1970 e ainda é importante hoje.
O museu lança luz sobre o movimento punk, não apenas sobre estrelas como Ramones, The Clash, Sex Pistols e Nirvana. Apresenta mulheres de Patti Smith a Siouxsie Sioux, a Debbie Harry do Blondie e a pioneira punk latina Alice Bags. Assim também são os punks de hoje e os da cena de Las Vegas.
O museu de 3.657 metros quadrados que permite que os visitantes celebrem o estilo de vida punk, bem como desfrutem de centenas de relíquias sagradas de cinco décadas do punk. Existe até uma sala à prova de som onde aspirantes a punks podem pegar um instrumento e bater forte , que é uma tradição punk consagrada pelo tempo
O Jam Room permite que os convidados toquem instrumentos doados por músicos punk como Chris Shiflett do Face to Face, que doou sua guitarra verde, e Pete Koller do Sick Of It All seu ESP Viper branco, entre outros músicos que inspiraram uma nova geração de punks.
Eventos de estilo de vida também podem ser celebrados no Museu do Punk Rock. O museu inclui uma “capela de casamento/velório” de 25 lugares para casamentos e lembranças, o bar Triple Down para brindar os punks do passado e do futuro e, em breve, uma loja de tatuagens para tornar as memórias permanentes. Tatuagens, piercings, jaquetas personalizadas e alfinetes de segurança ocasionais são comuns entre os visitantes e funcionários do museu. Se você veio incógnito, roupas e outras mercadorias estão disponíveis na loja do museu assim que você entra.
O Museu do Punk Rock, planejado há dois anos, foi inaugurado oficialmente em 1º de abril. Em 15 de abril, o museu também comemorou seu primeiro casamento. Duas personalidades do rádio da Filadélfia, Matt Lindenmuth e Marisa Magnatta, se casaram em trajes adequados. Seu oficiante, um amigo de longa data, incluiu a letra de Rancid’s Honor Is All We Know na cerimônia.
Você também pode ter um casamento punk no museu, com pacotes que incluem os quinze minutos Partners In Crime e o mais elaborado Till Death Do Us Punk . O pacote premium Til Death Do Us Punk inclui uma hora de aluguel da capela, a cerimônia e uma mini recepção. Como complemento, você pode até escolher em uma lista de punk rockers para testemunhar seu casamento.
O lançamento do museu foi um trabalho de amor para o vocalista do NOFX, “Fat Mike”, e um grupo de amigos e investidores que inclui o skatista e magnata Tony Hawk e Brett Gurewitz, guitarrista principal do Bad Religion. O museu inclui fotografias, pôsteres, discos (ouro e outros), jaquetas pintadas, o molde para os ‘capacetes’ de Devo e instrumentos. Há uma imagem de Kurt Cobain do Nirvana sentado em um sofá – com o sofá abaixo da fotografia.
Além da coleção permanente, o museu também apresenta exposições rotativas. Atualmente, existem duas exposições de fotografia em exibição. Um deles é “Los Punks: The Backyard Punk Scenes in East Los Angeles and South Central, 2013-2016” , com fotografias de Angela Boatwright. O outro é “In The Beginning Photographs From the Dawn of New Wave, Punk Rock & Hardcore”, com fotografias de Rikki Ercoli, com curadoria de Jason Hamacher.
Las Vegas tem uma interessante coleção de museus que celebram a história e a cultura dos séculos XX e XXI. Tem o Mob Museum, o Neon Museum, o Atomic Museum e agora, o Punk Museum. Todos têm docentes, mas poucos podem superar o Museu do Punk Rock, que tem tours ao vivo de punk rockers ao vivo.
Os ingressos gerais custam US$ 30, ou você pode organizar uma visita guiada com um guia punk por US$ 100. Ex-membros do Social Distortion, L7, Suicidal Tendencies, the Germs, Bad Religion, the Circle Jerks e CJ Ramone of the Ramones estão entre os que oferecem turnês de 60 a 75 minutos.
Pete Koller, do Sick Of It All, é um dos guias turísticos. Ele diz: “Estou muito animado para compartilhar minhas histórias sobre algumas das exposições no museu do punk rock. Mesmo que eu não conheça a história verdadeira, vou inventar algumas merdas para você”.
Ou, como diz o site do museu, “Não importa os Bollocks, aqui está O MUSEU DO PUNK ROCK!
O Museu do Punk Rock abriga a exibição mais ampla, inclusiva e íntima do mundo de artefatos, folhetos, fotos, roupas, instrumentos, letras manuscritas, obras de arte e quase tudo doado pelas pessoas e bandas que estavam lá. Você não apenas pode ver artefatos incríveis, mas também há uma sala de guitarra onde você pode tocar as guitarras e baixos reais tocados nos amplificadores pelos quais os artistas os tocaram. Temos guitarras e amplificadores de Rise Against, NOFX, Pennywise, Sick of it All, Strung Out e muitos mais. Sim… você pode realmente TOCÁ-LOS. Muitas pessoas perguntam: “o que acontece se algo quebrar?” A resposta simples, nós consertamos – assim como fizemos na turnê.