Sim, cinéfilos do Brasil e do mundo! Está no ar mais um episódio do MeiaEntradaCast, o seu podcast de filmes de super-heróis. Nessa semana, Renan Fileto, Caio Monteiro e Vinicius Monteiro se reúnem para discutir o último lançamento do Marvel Studios: Homem-Formiga e a Vespa!
Mas não somente esse filme. Como ainda não havíamos abordado o primeiro “Homem-Formiga”, nossa equipe optou por fazer um podcast duplo: falando sobre o filme de origem e sobre o lançamento desse ano.
Para quem conhece os heróis pela telona do cinema, tanto Homem-Formiga quanto a Vespa podem ser ilustres desconhecidos, mas nos quadrinhos não é bem assim. No universo da arte sequencial, os dois personagens são extremamente importantes, fazendo parte, inclusive, da primeira equipe de Vingadores.
A única diferença? Nos quadrinhos, o manto do Homem-Formiga tende a ser utilizado por dois personagens: Hank Pym e Scott Lang. Já em seu filme, a Marvel decidiu que seu herói seria um Scott Lang protagonizado pelo carismático Paul Rudd. Um verdadeiro acerto, visto que o ator é sempre muito bem recebido pelo público em todos os seus trabalhos, o que ajudou a alavancar o filme.
A sequência, “Homem-Formiga e a Vespa”, ganhou ainda mais importância devido aos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita. E a cena pós crédito desse filme conecta diretamente o longa com a história de Thanos e as Jóias do Infinito. Ou seja, para um fã da Marvel, o filme é mais do que imprescindível.
Venha para o programa e se prepare para saber:
1) a origem do Homem-Formiga?
2) se o filme se sustenta sozinho ou depende de muita boa vontade?
3) e o que significa aquela cena pós-créditos?
Episódio repleto de spoilers do começo ao fim.
Aproveite também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast