O quarto episódio do Sons do Brasil pela Alma Londrina Rádio Web recebe o tecladista, cantor e compositor Mr. Dan, que na verdade é um trio. O músico lança seu novo álbum “Experi Grey” e aborda a carreira, o projeto “Experi“, o momento pandemia e as lives.
Recebemos também a produtora e empreendedora Renata BB, que fala sobre empreendedorismo, produção, adversidades que geram oportunidades, o projeto “Out The Box” e muito mais.
Ouça o podcast:
Por Serginho Sagitta.
Mr. Dan
Mr.Dan iniciou sua carreira artística aos 8 anos de idade como vocalista de um grupo infantil que foi sucesso na década de 90. De lá pra cá, foram muitas as experiências. Além de ser backing vocal e músico de importantes grupos de samba e pagode como o Exaltasamba, Turma do Pagode e Os Travessos, suas composições, “Calma Amor”, “Melhor eu ir”, “Até Mais”, “Sincera Comigo” e “Pretexto ”, são destaques do repertório do Exalta, Thiaguinho ,Pericles, Imagina Samba e do seu irmão, Rodriguinho .
Suas influências definiram sua personalidade musical. Compositor e tecladista, Dan passou a infância e a adolescência ouvindo Michael Jackson, Marvin Gaye e Stevie Wonder. Foi essa bagagem aliada à pesquisa sobre música que o inspirou a desenvolver um estilo próprio, “quis criar algo inovador para o nosso país com a Black Music na mistura de batidas eletrônicas e instrumentos acústicos”, explica o músico. Deu certo!
Querido pelos fãs e elogiado pela classe artística o cantor coleciona seis álbuns em sua discografia. Os CD´s “Pecado” (2003), “Ao Vivo” (2007), “Girl” (2011) ,o DVD “Mundo e Mundo” (2012) gravado em sua cidade natal, o CD “Para Pra Pensar (2014) e, seu trabalho mais recente, o “Na Nossa Sala” (2016). As apresentações sempre acontecem com seu trio: Dan, Bruno Esteves (2006) e Fabinho Santana (2013) . Com mais de 130 mil seguidores no Instagram, mais de 40 mil curtidas no Facebook, mais de 30 mil inscritos no youtube e uma média de 3 milhões de visualizações em seus vídeos do canal, Ah! Mr.Dan se prepara para o lançamento do seu novo DVD, em 2017.
Sons do Brasil
O programa Sons do Brasil iniciou em 2010. No início, o Sons do Brasil era um projeto de shows presenciais ao vivo na capital paulista com artistas independentes. Mas depois se tornou programa de rádio com o mesmo objetivo: promover e disseminar músicas autorais.
O Sons do Brasil é veiculado originalmente pela Rádio USP FM, 93,7 em São Paulo, 107,9 e em Ribeirão Preto todos os domingos, às 14 horas, com reapresentação todas as quintas-feiras a meia noite.
O programa ainda é veiculado pela Rádio Internova todas as terças-feiras, às 21 horas, e domingos, às 10 horas, e Rádio Bloco todas as quartas-feiras, às 22 horas.