in

Aminoácido e a Turnê Interplanetária: BRACINHO

Aminoácido e a Turnê Interplanetária é um documentário sonoro para rádio que apresenta o processo criativo da banda de rock progressivo londrinense Aminoácido.

ATENÇÃO OUVINTES: O grupo C.O.N.G.A divulga informações sonoras sigilosas vindas do planeta Kepler. O material a seguir é composto de posicionamentos inúteis e anti-groovernamentais, tenha cuidado ao acessá-lo. Aperta o botãozinho.

Parte 5: Bracinho

Aminoácido e a Turnê Interplanetária
Aminoácido e a Turnê Interplanetária
Aminoácido e a Turnê Interplanetária: BRACINHO
/

Aminoácido e a Turnê Interplanetária

Por Thiago Franzim

A quinta parte do documentário sonoro traz uma entrevista inédita com um convidado ilustre do Universo Aminoácido, o BRACINHO! Pela primeira vez na história um braço de manequim de plástico consegue falar e, o melhor de tudo, abre a caixinha de histórias da turnê interplanetária do Aminoácido.

“Aquele a quem Goya revelar os nomes das suas criaturas conhecerá as verdadeiras virtudes e natureza das coisas, a ordem a harmonia de toda a criação visível e invisível”.

Aminoácido e a Turnê Interplanetária é uma montagem radiofônica a partir de entrevistas inéditas com os membros da banda de rock progressivo Aminoácido e convidados do público. O documentário cria sua narrativa com histórias de turnê, conceitos e personagens do Universo Aminoácido, processo criativo dos discos, quadros sonoros e a estreia no novo EP do Aminoácido chamado Homem Tactel.

Esse projeto é uma inciativa de Thiago Franzim e foi patrocinada pelo PROMIC (Programa municipal de incentivo a cultura) na linha de iniciação artística. O projeto é uma parceria com a banda Aminoácido, o músico Daniel Loureiro e a jornalista Isabela Cunha.

A banda Aminoácido está atuando na cena musical brasileira desde 2017, com três álbuns de estúdio lançados (Meticuloso, Sem Açúcar e Banda Morre) e um videoclipe. A banda é formada por uma ligação peptídica de: Cristiano Ramos, Douglas Labigalini, Fábio Santos, Lugue Henriques e Thiago Franzim. Durante os anos de 2018 e 2019 o grupo circulou pelo país com uma turnê, passando por diversas regiões e tocando em festivais e casas de shows. Aminoácido e a Turnê Interplanetária é uma exploração estética das experiências acumuladas da banda em viagens físicas e mentais – divirta-se!

O documentário também vai ao ar na Rádio UEL FM 107.9 todas as quartas-feiras ás 8 horas com reprises as 16 horas. Uma Performance Radiofônica do documentário foi realizada durante a programação do Festival Céu Aberto, nos dias 10 e 11 de julho no canal de YouTube do festival! Confira!

Identidade visual por Gabriel Lemes.

Homem Tactel (EP – 2021) 

Todas as músicas por Aminoácido;

Gravação: Luciano Galbiati, Sara Delallo e Angelo Galbiati.

Mixagem e masterização: Sara Delallo.

Oportunidade – Concurso Novos Poetas Londrix abre edital em Londrina

EP2

EP2 do Baú da Dona Ivone tem mais sambas