in

Ayrton Mugnaini, Eric Burgos, música e rádio

Ayrton

No Sons do Brasil 321, temos o humor ácido e a irreverência do compositor, músico, escritor, jornalista, pesquisador, radialista e circense, Ayrton Mugnaini Jr. de São Paulo, capital. O artista fala sobre seus trabalhos realizados em todas essas áreas. Inclusive, fala sobre o Língua de Trapo e a Rádio Matraca. Além disso, tem diversos álbuns e livros lançados.

Sons do Brasil
Sons do Brasil
Ayrton Mugnaini, Eric Burgos, música e rádio
/

Língua de Trapo

A banda foi formada em São Paulo no ano de 1979. São conhecidos por misturar diversos ritmos com letras humoradas. A banda paulistana surge durante a Ditadura Militar, no interior da Faculdade de Comunicação Casper Libero. Lançaram seu primeiro LP pelo selo Lira Paulistana e foram uma das bandas destaque do movimento Vanguarda Paulistana.

Eric Burgos

Quem também participou dessa edição do Sons do Brasil foi outro músico e radialista. Recebemos Eric Burgos, fundador da “Bossa Nova Perú Rádio”. Diretamente de Lima, no Peru. Ele falou sobre a influência da música brasileira em seu trabalho musical. E também sobre a criação de uma rádio, totalmente voltada à música brasileira, em terras peruanas.

Bossa Nova Perú Rádio

A Bossa Nova Perú Radio é uma web rádio sem fins lucrativos. Tem como principal objetivo entregar entretenimento e incentivar a cultura brasileira pelo mundo. É formada por pessoas unidas na paixão pela Música Brasileira, através de seus diferentes ritmos. Tais como, Bossa Nova, Pagode, MPB, Tropicalismo, Samba, Forró, Rock Brasileiro, Jovem Guarda e Chorinho. Muitos gêneros musicais que só um país maravilhoso como o Brasil consegue entregar.

Músicas

Além de muita conversa boa, Ayrton apresentou 5 músicas: “Conformática”, “Maneta”, “Cade o Doce?”, “Oh, Amor” e “Pequeño Tema Para la Grande Martha”. Nos “Pitacos Sons do Brasil” tivemos “Soneto Tropicalista” com Tato Fischer (Penápolis-SP/São Paulo-SP), pitaco de Ayrton Mugnaini; “Gosto da Vida” com Fafá De Belém (Belém-PA), pitaco de Eric Burgos; e “Catagnomo” com Bagunço(Rio de Janeiro-RJ), pitaco do Sons do Brasil.

O programa tem produção, edição e apresentação de Serginho Sagitta e foi gravado via Zencast em Junho de 2021.

 

Aminoácido e a Turnê Interplanetária: HOMEM TACTEL

Entrevista – banda Lenha fala sobre sobre a produção do álbum de estreia