Carregando...
Jornalismo Cultural

Banda Nova Funcart – Com shows suspensos, projeto investe em sessions e divulgação de artistas

Mesmo em tempos de crise, a cultura segue se movimentando em meio a novas alternativas! Devido a suspensão de  eventos culturais (em vista da pandemia do novo coronavírus) a edição 2020 do projeto Banda Nova Funcart busca investir em novos formatos, como podcasts, para fomentar a divulgação de artistas.

Por Bruno Leonel – Foto: Polyanna Araújo (Músicas usadas no podcast: CO2 – PhD, Looa-Hues e Batupé-Baianagem)

O projeto, que suspendeu shows deste ano (que começariam agora em abril, envolvendo 10 bandas da cidade)  investe atualmente em mídias variadas, focando na divulgação das bandas participantes da edição deste ano.

Com produção e apresentação do jornalista e músico Vitor Struck, os podcasts contam com entrevistas e sessions  que apresentam um pouco da saga das bandas e artistas participantes selecionados.  “(a paralisação) está redesenhando todo o funcionamento da cultura”, conta o produtor cultural João Ribeiro, à frente do projeto Banda Nova Funcart desde a edição de 2018. Aproveitando esta nova fase do projeto, João conversou com a reportagem da Alma Londrina e falou sobre esta fase atual do Banda Nova Funcart 2020.  Ouça a entrevista:

O Projeto Banda Nova Funcart conta com o patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e há dez anos promove a circulação de artistas de Londrina e região em apresentações exclusivas e intimistas ao longo de um grande festival de música autoral.

Os podcasts podem ser acessados  na página do projeto no Instagram (@bandanovafuncart) e no Facebook (@funcartbandanova) e do portal Flua Cultura, em plataformas digitais como Spotfy e SoundCloud. Durante a produção dos programas, todos as medidas de segurança têm sido tomadas, como a preferência por lugares com livre circulação de ar e uso de álcool em gel e máscaras quando necessário.