in

Bobby Ramone: Marley e Ramones em um disco

Bobby Ramone: Marley e Ramones em um disco. No podcast Punkadaria o mashup do rei do reggae e dos reis do punk no mesmo álbum.

AlmA Londrina Rádio Web
AlmA Londrina Rádio Web
Bobby Ramone: Marley e Ramones em um disco
/

Por João Albuquerque.

Bobby Ramone: Marley e Ramones em um disco. 

Fala galera, está começando mais um Punkadaria, e no programa de hoje teremos uma mistura musical. Daquelas doideiras que só nosso programa pode proporcionar a vocês. Vamos com a mistura musical de Bobby Ramone.

Imagine que no final dos anos 70 Bob Marley se cruzasse com os Ramones no balcão do CBGB e eles decidissem fazer um disco juntos. Aqui está o resultado: 10 clássicos rasta com molho punk rock 1-2-3-4! Tenha cuidado se você deixar cair uma orelha nele, você inevitavelmente se tornará viciado! Fecharam os olhos e imaginaram o que isso pode dar?

A história por trás deste projeto é nebulosa. O que se sabe é que durante o primeiro lockdown na França, os membros do Bias, Tiny Voices (ex Wank for Peace) e Blade Shot!, ficaram putos da vida e aí surgiu a ideia. 

E a consistência é incrível, absolutamente óbvia. 20 anos atrás, o grupo  belga Soulwax inventou a noção de Bastard Pop com As Heard On Radio Soulwax , ou seja , levando em consideração dois estilos não relacionados e trazendo um frescor sem precedentes como um dedo médio para as grandes gravadoras. 

Em Bobby Ramone , a alegria é a mesma, o punk ilustra a voz soul de Bob Marley, e (o outro) dedo médio é feito para as gravadoras. Para o prazer da música e do compartilhamento. Aqui está o chamado registro bastardo que ilustrará os anos 2020 pós-Covid loucos.

Quando li esta introdução ao Rocket To Kingston de Bobby Ramone e vi a capa do álbum, eu esperava que fosse divertido, mas temia que soasse terrível. Em duas músicas, eu só tinha que compartilhar isso com vocês, porque isso é muito divertido e bem executado. 

Eu nunca esperaria poder curtir tanto músicas como Get Up Stand Up , Stir it Up e One Love . Até os títulos das músicas recebem o tratamento dos Ramones, já que agora são chamados de I Don’t Wanna Stand Up , Stirring In My Room e Toda yone love, Tomorrow the World O Mundo . O que há para não gostar?

Lembrando que o disco foi lançado pelo selo e distro francesa Guerilla Asso. E aí o que acharam deste projeto musical? Envie críticas e sugstões para o e-mail do programa que é punkadaria@yahoo.com

Grand Funk Railroad Azylo Hotel

Grand Funk Railroad: uma banda norte-americana

O Silencio E Um Oceano de Sons.jpeg

O Silêncio é um oceano de sons