No MeiaEntradaCast dessa semana, Renan Fileto, Lucas Severo e Igor Cruz recebem o prof Marcelo Silva para debater um dos clássicos do cinema brasileiro pós-retomada: Carandiru, de 2003.
O filme do já saudoso Hector Babenco retrata o dia a dia dos detentos do presídio Carandiru, em São Paulo, até o momento em que uma ação da polícia pôs fim à uma rebelião de forma desastrosa. Envolto a muitas controvérsias, o massacre do Carandiru ficou conhecido como uma das maiores chacinas da história recente do Brasil: apesar das informações desencontradas, estima-se que ao menos 111 detentos tenham sido assassinados por policiais militares à mando do coronel Ubiratan.
Inspirado no livro “Estação Carandiru”, de Dráuzio Varela, o filme também toca de maneira sensível e séria na relação entre o médico e os presos durante seu trabalho voluntário no presídio.
Venha para o programa e se prepare para saber: 1) os bastidores do filme, 2) porque a obra é fundamental até hoje 3) e como é caminhar sob a mira de uma HK!
Ah, e não esqueçam de mandar críticas, sugestões e seus pipocos pelo e-mail: contato@meiaentradacast.com.br
Aproveita também e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/meiaentradacast
Twitter do Renan: @renanfileto
Twitter do Lucas: @aralvaral
Twitter do Igor: @Arq_IgorCruz
Twitter do Marcelo: @marcelosilva79
Projeto do Marcelo: http://fronteirasnotempo.com/