in

Liniker, os Caramelows, Black, Soul e MPB

Liniker

Liniker de Bairros Ferreira Campos, com 22 anos é vocalista a banda Liniker e os Caramelows  onde canta e compõe soul, Black music, e claro MPB.

Ouça o podcast:
AlmA Londrina Rádio Web
Geração Z - 13/09/2017
/

Natural de uma família de músicos, Liniker que tem esse nome em homenagem ao Futebolista inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986,ele cresceu escutando samba, samba-rock, soul e MPB. Ele afirma em uma entrevista que descobriu que tinha talento para a música na sexta série, mas confessa que era muito tímido quando a questão era música, justamente por viver entre profissionais. Mais tarde durante a sua adolescência entrou na escola de teatro e só ai começou a se arrisca na carreira musical.

Em 2015, formou a banda Lineker e os Caramelows, com quem lançou o EP Cru, com esse álbum ele lança vários vídeos no YouTube, e para sua surpresa com poucas semanas conseguiu uma enorme repercussão alcançando  mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos.

O cantor se destacou por seu estilo diferenciado ao misturar em seu visual turbante, saia, batom e bigode em suas performances, desconstruindo de forma enfática os códigos imputados ao sexo masculino, reforçando seu estilo andrógeno. Suas letras são inspiradas em seus sentimentos como o próprio cantor relata dizendo que escreve sobre o que sente, as relações e o que passa dentro de si.

Mesmo sua história sendo breve e de evolução veloz, Liniker mostra a que veio, bem mais do que uma forte interpretação, suas letras são carregadas de ideologias e conceitos na batalha pela igualdade racial, a luta contra a homotransfobia e o esforço pela representatividade de pobres.

E agora sem mais delongas, fiquem com o Geração Z que hoje homenageia esse grande interprete da atualidade Liniker.

Featured Video Play Icon

Uma cidade sem Teatro

Carandiru

Carandiru: por trás das grades